Portal Caparaó - Empossados novos membros do COMAD em Manhuaçu
Geral

Empossados novos membros do COMAD em Manhuaçu

18/12/2014 - Atualizado em 18/12/2014 07h36

MANHUAÇU (MG) - Nesta terça-feira (16/12), o prefeito Nailton Heringer deu posse aos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas de Manhuaçu (COMAD). O evento aconteceu no centro cultural e contou com a presença de representantes do Governo Municipal e da sociedade civil.

O COMAD atua como órgão articulador e fiscalizador, com funções consultivas em questões municipais referentes às políticas públicas relativas ao uso e abuso de drogas líticas e ilícitas. Ao Conselho cabe ainda atuar como articulador das atividades junto às instituições e entidades municipais, responsáveis pelo desenvolvimento destas ações, assim como dos movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes em Manhuaçu e dispostas a cooperar com o esforço municipal.

O prefeito Nailton Heringer destacou a sua satisfação em saber da representatividade do COMAD e reforçou o apoio necessário para que os trabalhos tenham resultados positivos. "Vamos alcançar vitória, já que existe uma demanda de dependentes químicos. Temos de abraçar essa causa e trabalhar para que nossos jovens não fiquem buscando esse caminho sem volta”, ressaltou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, a posse do COMAD é mais um momento ímpar pra Secretaria e Trabalho e Desenvolvimento Social, já que o órgão está vinculado a pasta, e dentro das ações desencadeadas pelo COMAD existe a necessidade da participação de todos. “O COMAD é um conselho muito efetivo na sociedade, pois desenvolve um excelente trabalho de prevenção ao uso e abuso de drogas. Tenho certeza que este Conselho demonstrará o mesmo empenho do anterior. Mais ações serão realizadas, já que agora foi aprovada a lei do COMAD, e, consequentemente, virão mais recursos para combater e alertar sobre o uso de entorpecentes”.

Macilon Breder acrescentou que novos membros foram empossados, mas a parceria com a Secretaria continua. “É um trabalho que envolve a todos, não só o município, na figura da Prefeitura de Manhuaçu e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, mas outros órgãos, como a Policia Militar e tantos outros que estão envolvidos no combate a este mal que assola a sociedade. São iniciativas interligadas, que englobam a área da saúde, da educação, da sociedade, todos devem participar, pois as drogas não excluem classes sociais. É uma parceria que busca minimizar a questão das drogas em nossa região”, ressaltou o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.