Portal Caparaó - Prefeito de Manhuaçu presidirá Cisab
Geral

Prefeito de Manhuaçu presidirá Cisab

19/12/2014
 

MANHUAÇU (MG) - Em assembleia geral realizada na sede social da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira (18), Nailton Heringer foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB) da Zona da Mata Mineira para o biênio 2015/2016. O chefe do Poder Executivo manhuaçuenses foi escolhido por aclamação dos prefeitos e representantes de 27 municípios da região, que fazem parte da organização.

O CISAB é pessoa jurídica de direito público interno, do tipo de associação pública, composto por municípios da Zona da Mata de Minas Gerais. O objetivo do Consórcio é prestar serviços de apoio aos serviços de saneamento básico de cada um dos municípios consorciados. Esta prestação de serviços, preferencialmente, deve se efetivar como capacitação técnica do pessoal dos Municípios consorciados, ou como auxílio para que esse pessoal possa executar suas tarefas.

Em breves palavras, o prefeito de Manhuaçu agradeceu o voto de confiança dos prefeitos de 26 municípios da região e afirmou que vai honrar a aclamação dos presentes durante a assembleia. “Tantos outros com competência poderiam ocupar este lugar, mas por aclamação fomos escolhidos. Vou honrar o posto. Queremos dar continuidade ao trabalho brilhantemente executado pelo prefeito de Ponte Nova, Guto Malta e contar com a sua expertise para nos auxiliar nesta caminhada. Sou entusiasta de Consórcios e acredito que este é o caminho para que tenhamos qualidade no nosso saneamento básico. Ninguém cresce sozinho. Precisamos de todos nesta causa”, disse Nailton.

A frente do CISAB a partir de 2015, Nailton Heringer substitui o prefeito de Ponte Nova, Guto Malta.

Em entrevista, Guto agradeceu ao quadro de funcionários do Consórcio e a todos que tornaram possíveis dois anos de muitas conquistas para a região. “Ao final do nosso mandato, este momento é de agradecer funcionários, prefeitos, diretores de autarquias, enfim, a todos que contribuem para que haja gestão de saneamento básico na nossa região. Este é o maior desafio do Brasil, levar água limpa a todos, tratar o esgoto, otimizar a drenagem e recolher os resíduos sólidos. Avançamos muito, mas ainda podemos mais”, comentou.

Guto também aproveitou a oportunidade para desejar bom mandato ao prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e se colocou à disposição. “Entregaremos a partir de janeiro de 2015, a gestão do CISAB ao Nailton Heringer, homem empreendedor e visionário, que quer o bem de toda a região. Ele acredita, assim como todos nós, no resgate da importância da Zona da Mata para o Estado de Minas Gerais e o Brasil. Aqui temos líderes fortes e com visão de futuro. Tenho certeza de que o Consócio estará em boas mãos”, concluiu Guto Malta.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.