Portal Caparaó - Comunidade Abundante Vida inaugurada em Simonésia
Geral

Comunidade Abundante Vida inaugurada em Simonésia

23/12/2014 - Atualizado em 23/12/2014 08h08

SIMONÉSIA (MG) - Foi inaugurada, no sábado dia 20/12, o Centro de Recuperação da Comunidade Abundante Vida, no córrego São Pedro, em Simonésia. Foi uma grande festa de alegria, com participação da orquestra Sinfonia de Adoradores e o preletor pastor Jorge Carlos da Costa, da primeira Assembleia de Deus em Manhuaçu.

Depois de um período em funcionamento e dos primeiros resultados positivos, como a recuperação de alguns residentes, que já foram inclusive inseridos ao mercado de trabalho, chegou a hora da oficialização.

No evento um dos momentos marcantes foi o batismo de seis pessoas que viveram momentos difíceis no mundo das drogas e hoje estão reintegrados e com novos caminhos. ‘‘Fico feliz em fazer parte deste acontecimento aqui na comunidade. Sou grato a Deus pelos organizadores deste grande trabalho de recuperação para nossa região’’ comentou o pastor Henrique Costa, que realizou o batismo.

Para o Presidente Otávio Cerqueira, o momento será impar “Estamos com uma grande expectativa, pois os trabalhos vêm crescendo e desta forma estamos atendendo aqueles que realmente querem se recuperar do vicio. Hoje são trinta residentes e nós estamos preparando a formação de mais seis, para esta data de inauguração, eles que já passaram por todo um processo. Estes serão devolvidos recuperados a sociedade, ao seio de suas respectivas famílias” conta.

A inauguração teve apresentação de Orquestra Sinfônica, a preleção do Pastor Jorge Carlos e o emocionante depoimento dos primeiros recuperandos.

“Poder devolver essas pessoas à sociedade é muito bom. Estes homens, serão homens novos, em uma sociedade nova, formados pelo poder de Cristo Jesus, pois aprenderam que quem nos liberta é Jesus. Eles estão prontos para contribuir para que a sociedade fique ainda melhor” declarou Maria Camilo, voluntaria.

Ainda de acordo com o Presidente Otávio Cerqueira, na comunidade será construído um consultório medico e odontológico para atendimento aos Residentes e também trabalham para a implantação de um supletivo, para que voltem a estudar. No local foi feito uma plantação de pimenta malagueta, que já tem comprador para toda a produção. Além disso, trabalham ainda com expectativa de montarem uma fábrica de reciclagem de papel.

A ideia é que a Comunidade Abundante Vida, se torne em um futuro próximo autossustentável, que ela possa produzir empregos e consequentemente se mantenha na maior parte, com sua própria produção.

Otavio Cerqueira disse que a intenção da casa é ampliar o atendimento ainda mais, para atender também as mulheres e adolescentes em locais separados. Essa nova unidade de tratamento, atende pessoas que querem ser libertas de drogas e bebidas alcoólicas. “É um desafio não só por se tratar de dependentes químicos, mas também de vidas que precisam voltar para a sociedade transformadas”, disse o fundador do projeto.

De acordo com diretoria, para participar do projeto, é preciso que o próprio dependente declare vontade de se recuperar. Para ajudar a comunidade você poderá fazer deposito de qualquer valor na conta do banco do Sicoob: 756 – Agência 3049 – conta: 25.743-5. Ajude a comunidade a manter esse belo trabalho para a comunidade. O centro de recuperação é sem fins lucrativos.

Com informações de Portal Alfavip – Moisés de Oliveira / Giro21 – Divino Augusto
 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.