Portal Caparaó - Morre ex-presidente do STR José Adenil
Agronégocios

Morre ex-presidente do STR José Adenil

29/12/2014 - Atualizado em 29/12/2014 09h39

MANHUAÇU (MG) - Faleceu o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu José Adenil Campos. O velório é na residência dele no Córrego Barra da Gameleira.

José Adenil Campos, participou de diversas ações em benefício ao homem do campo. Em 1993, foi um dos responsáveis por reerguer o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, que por pouco fechou as portas, mesmo já com 20 anos de existência. Em 2013, ele foi homenageado pelo STR em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Em 2010, instalou a 1ª Cooperativa de Crédito para os produtores rurais de Manhuaçu. Ele também participou de palestras voltadas à atividade agrícola e liderou movimentos em prol da valorização das pessoas que vivem no campo. José Adenil foi candidato a vereador pelo município de Manhuaçu em 2004.

O corpo de José Adenil está sendo velado em sua residência, no córrego Barra da Gameleira, entre Ponte do Silva e Luisburgo. Ele será sepultado no Córrego do Suiço, no município de Luisburgo, às 13 horas.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.