Portal Caparaó - Fernando Pimentel assume o Governo de Minas
Política

Fernando Pimentel assume o Governo de Minas

02/01/2015 - Atualizado em 02/01/2015 11h01

BELO HORIZONTE (MG) - A posse do governador Fernando Pimentel foi marcada por muita emoção. Centenas de famílias, militantes e moradores de cidades de várias regiões de Minas participaram da solenidade, na manhã desta quinta-feira, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Com bandeiras, adesivos, camisetas e faixas, eles comemoraram o momento histórico da política mineira.

O réveillon não foi impedimento para quem quis participar da festa, que foi aberta ao público. A auxiliar administrativa Ângela Maria da Silva Castelani, moradora da cidade de Dom Cavati, na região do Vale do Rio Doce, saiu de casa às 3h da manhã acompanhada da irmã, Arlete Souza, da sobrinha de 9 anos, Sara Maxímina da Silva Borges, além de amigos. “Fernando Pimentel foi um excelente prefeito e temos certeza de que será um excelente governador. É um momento de glória para nós”, disse.

Quarenta moradores de São João do Manhuaçu também deixaram a cidade durante a madrugada para presenciar a posse do novo governador de Minas. O construtor Gilberto Pereira Evangelista era um dos mais animados. “Esperamos que ele faça o melhor, principalmente na educação e na saúde”, afirmou.

Pessoas que participaram de grupos de discussão com Pimentel quando ele ainda era candidato e que ajudaram a construir o Programa de Governo foram convidados especiais da solenidade – uma forma de reforçar o compromisso assumido pelo governador de construir um administração pautada pela participação popular.

O músico Paulo da Silva Soares, morador de Betim, que participou de um grupo de discussão sobre segurança com Pimentel, assinalou que este é um momento histórico, sobretudo para os moradores das periferias. “Nos últimos anos, a falta de políticas públicas específicas para essas regiões resultou em segregação dessas comunidades. Agora, sentimos que seremos um braço do governo.”

Outro ponto alto do evento foi a participação do percussionista Sérgio Pererê, que cantou o Hino de Minas Gerais, enquanto o governador Fernando Pimentel caminhava pela Alameda Central da Praça da Liberdade. O músico ressaltou que a oportunidade fortalece a relação do Governo do Estado com as bases culturais afro-mineiras. “É o momento de abençoar tudo isso”, frisou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.