Portal Caparaó - Rapaz atira em policiais e acaba morto
Segurança

Rapaz atira em policiais e acaba morto

03/01/2015 - Atualizado em 03/01/2015 13h14

MANHUAÇU (MG) - Rafael Alves de Lima, 21 anos, de Manhumirim, foi morto numa troca de tiros com a Polícia MIlitar na madrugada deste sábado, 03/01, na região do Córrego Sinceridade, na zona rural de Manhuaçu.

Por volta de 2:30 da manhã, viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento na avenida Tancredo Neves e, próximo ao trevo da Zebu, notou uma motocicleta com dois indivíduos. Em atitude suspeita, o carona passou a olhar para trás, como se verificasse se estavam sendo seguidos pela viatura. O detalhe que mais chamou a atenção da PM: a placa da moto estava dobrada, como em vários assaltos na região.

A viatura da PM foi atrás e o motociclista acelerou. Ele entrou pela estrada de terra que acessa a região do Córrego Sinceridade.

Durante a fuga, o carona da motocicleta se virou para trás e começou a atirar nos militares. Os policiais revidaram os tiros.

Em seguida, o motociclista parou, jogou o carona no chão, pegou a arma e fugiu em alta velocidade. O primeiro elemento ainda conseguiu furar o bloqueio montado por outras equipes de reforço que foram acionadas.

BALEADO

Rafael Gato, como é conhecido, foi atingido por um disparo. Enquanto o comparsa fugia, ele foi socorrido pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Apesar disso, não resistiu e morreu.

De acordo com a PM, Rafael é conhecido pelos constantes envolvimentos na prática de furtos e roubos de motocicletas. Ele foi identificado como autor de dois furtos de moto em Lajinha, dias atrás.

O motociclista que conseguiu fugir não foi identificado, mas a PM tem um suspeito.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.