Portal Caparaó - Empossada mesa diretora da Câmara de Simonésia
Política

Empossada mesa diretora da Câmara de Simonésia

09/01/2015 - Atualizado em 09/01/2015 19h02

SIMONÉSIA (MG) - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Simonésia, eleita para o Biênio 2015/2016, foi empossada em Sessão Solene, realizada na quinta-feira, dia 01 de janeiro de 2015, no Plenário Maria José de Figueiredo (Maria Cardosa). A mesa tem como presidente, o vereador Joel Alves Bertolasse, que juntamente com o vice-presidente Paulo Alves Lopes (Paulo PT), foram eleitos em eleição realizada no dia 15 de dezembro de 2014; o secretário Flávio Pinel (Chico do Paulão), foi reconduzido ao cargo, para mais dois anos.

A cerimônia, inicialmente presidida pelo então vereador presidente Alessandro do Barão, contou com a presença dos vereadores, Maria do Carmo, Moisés Raposo, Luiz do Posto, Marcinho do SUS, Ricardo Carvalho, João Luciano, a prefeita Marinalva Ferreira, além de familiares e pessoas da sociedade em geral.

Após tomar posse, juntamente com os demais membros da Mesa, o presidente Joel da Ambulância assumiu os trabalhos, e em seu pronunciamento, disse estar muito satisfeito, em ser o presidente do legislativo municipal “Não esperava em ser o presidente, mas já é pelo segundo mandato que nós estamos nesta casa e por isso resolvi encarar o desafio. Tenho certeza que a harmonia será muito boa, entre nós vereadores e também com o executivo, para desta forma, fazermos um bom governo” destacou o novo presidente.

Joel, ainda agradeceu a confiança dos colegas e o apoio de todos os servidores ao longo desses anos, bem como, reafirmou seu compromisso para um mandato transparente e coeso. “convido todos, para mais uma vez darmos as mãos para que possamos realizar um bom trabalho em prol de cada um dos Simonesienses” finalizou.

O vice-presidente Paulo Alves Lopes, também se pronunciou e falou sobre a gestão do vereador Alessandro do Barão como presidente. De acordo com ele, o vereador teve um mandato de flexibilização, soube contornar e desenvolver uma gestão pautada por princípios como a imparcialidade, a responsabilidade administrativa e a democracia. Os demais vereadores, também fizeram suas considerações a respeito da legislatura de Alessandro, como um exemplo de trabalho no legislativo, às expectativas para este novo biênio e desejaram à nova Mesa Diretora um trabalho eficiente, que venha a beneficiar toda população da cidade e dos distritos.

O secretário, Flavio Pinel, agradeceu o convite para compor a Mesa Diretora pelo biênio 2015/2016, e disse que pretende manter um bom relacionamento com os colegas, com a imprensa e com o Poder Executivo Municipal, de quem ele disse depender muito o Legislativo Municipal, especialmente para ter os pedidos da população, aqueles que são encaminhados pelos vereadores, atendidos em tempo hábil e satisfatório.

A prefeita Marinalva Ferreira, que também esteve presente, falou sobre o momento. “Tivemos um governo tranquilo em relação ao presidente Alessandro, uma pessoa sensata, que pauta sempre pela legalidade e responsabilidade dos projetos que por aqui passam. Hoje parabenizo o Joel, a toda nova mesa diretora, que assume os trabalhos desta casa, que são de grande importância, para que uma administração, possa fluir de maneira a ter grandes conquistas. Nós estamos no executivo de braços e coração abertos a ouvir e sempre contribuir com os trabalhos dos mesmos, uma vez que já passei por aqui, e sei o quanto é importante, ter um executivo que incentive as respectivas ações que partem daqui” destacou a prefeita.

Ao final, o presidente Joel Bertolasse agradeceu a presença de todos e parabenizou aos presentes pelo compromisso em participar deste momento tão importante para a Casa Legislativa.

Divino Augusto – giro21.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.