Portal Caparaó - Gestão Ambiental é o 10º melhor do Brasil
Geral

Gestão Ambiental é o 10º melhor do Brasil

11/01/2015

MANHUAÇU (MG) - O Ministério da Educação divulgou no final do ano passado as notas dos cursos superiores de diversas áreas, que foram avaliados no ano de 2013.

A nota vai de 1 a 5 e seu cálculo depende do desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além de outros fatores, tais como a estrutura da instituição e a titulação dos professores.

Cursos com CPC igual a 1 ou 2 são considerados insatisfatórios, enquanto os excelentes são aqueles com conceito 4 ou 5.

A Revista Exame deu destaque às notas dos cursos de Gestão Ambiental, sendo que o curso da Facig que já figurava no grupo dos 10% melhores do país, passa a ser o décimo melhor curso de Gestão Ambiental de todo o país.

Dotado de um corpo docente altamente qualificado, contando com livros nas quantidades máxima especificadas pelo Ministério da Educação, ministrado com aulas em métodos ativos, além de aliar prática e teoria, o curso de Gestão Ambiental da Facig é muito moderno, sendo possível sua conclusão em apenas 2 anos. Um grande diferencial é que o profissional formado habilita-se a obter a inscrição em três diferentes conselhos profissionais: Conselho Regional de Engenharia – CREA; Conselho Regional de Química – CRQ e Conselho Regional de Administração – CRA, podendo, assim, atuar em um amplo leque de atividades.

A Facig ainda possui algumas vagas para quem deseja estudar em 2015, sendo que os vestibulares programados serão realizados nos dias 17, 24 e 31 de janeiro de 2015.

Com Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.