Portal Caparaó - 32 pés de maconha apreendidos em lavoura
Política

32 pés de maconha apreendidos em lavoura

13/01/2015 - Atualizado em 13/01/2015 07h54

SIMONÉSIA (MG) - A Polícia Militar apreendeu uma plantação com 32 pés de maconha, nesta segunda-feira, 12/01, no Córrego São Vicente, em Simonésia.

Os militares receberam denúncia dando conta de que o cidadão conhecido como "Zé da Eva" teria um plantio de maconha em sua propriedade rural. De posse destas informações, os policiais deslocaram-se para a residência dele. O lavrador negou que tivesse maconha plantada.
De acordo com a Polícia Militar, foi realizada uma busca em meio à lavoura de café e foram encontrados vários pés de maconha, salteados, distantes uns dos outros, camuflados entre os pés de café e de mandioca.

Diante da situação, ele foi preso e, a partir daí, mostrou nove tabletes de maconha, que ele mesmo havia prensado para comercializá-los. Os tabletes estavam escondidos debaixo de um pé de café. O lavrador ainda indicou aos militares onde estavam escondidas as prensas artesanais que ele mesmo produziu para preparar as drogas.

As quatro prensas feitas em madeiraforam encontradas em uma tulha ao lado da casa do suspeito. Também havia várias sacolinhas em plástico, usadas para preparação das mudas, e cem gramas de sementes de maconha.

O suspeito disse que levava a droga para Santa Quitéria, distrito de Santana do Manhuaçu, onde vendia há várias pessoas, mas não quis contar à quem ele fornece. Cada tablete era negociado a 50 reais.

Todo material apreendido foi conduzido juntamente com o suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.