Portal Caparaó - PM recupera mais uma moto em Manhuaçu
Segurança

PM recupera mais uma moto em Manhuaçu

14/01/2015

MANHUAÇU (MG) - Mais uma motocicleta furtada foi recuperada pela Polícia Militar de Manhuaçu nesta terça-feira, 13/01. Em uma semana, doze motos foram recuperadas na cidade. Grande parte do resultado é fruto também de operações de abordagem a motociclistas.

De acordo com o Sargento Alex Lutfalla, na tarde desta terça, faziam patrulhamento na BR-262, próximo ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando notaram os dois rapazes passando em uma Honda CG preta com placa GNR 1624. “Suspeitamos da atitude dos rapazes. Eles empreenderam fuga no sentido BR-262 para Reduto. Ao fazermos uma consulta, a placa era de uma motocicleta Agrale de 1986 de Muriaé”.

Os dois desceram a avenida Tancredo Neves, em direção à rodoviária, inclusive fazendo manobras perigosas. Eles subiram para o bairro Santa Terezinha e encontraram com outra viatura, da equipe do Sargento Couto. Deixaram a moto e tentaram fugir a pé. Acabaram detidos.
Os dois são de Caputira. O menor algou que comprou a moto por 800 reais no distrito de Granada, em Abre Campo. O chassi está raspado e a tarjeta do município está como Caputira, sendo que a verdadeira é de Muriaé.

Eles não souberam explicar o que estavam fazendo em Manhuaçu.

Além do Sargento Alex Lutfalla, participaram do cerco e prisão os militares Sargento Couto, Sargento Emídio, Cabo Wellington, Cabo Siqueira, Soldado Pena, Soldado Otávio, Soldado Loredo e Soldado Dênio.

OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO

As recentes apreensões de motocicletas furtadas são resultado principalmente do empenho dos policiais na chamada Operação Cavalo de Aço, que utiliza de viaturas em locais estratégicos para abordagens a motocicletas.

“A partir do momento em que intensificamos essas operações, tivemos vários resultados positivos. Somente na última semana, onze motocicletas furtadas ou roubadas foram localizadas, além da identificação de indivíduos que estão praticando esses crimes em Manhuaçu e nas cidades vizinhas”, destaca o Capitão Wesley Machado.

O oficial explica que as denúncias ajudam a potencializar esses resultados. “O morador nota uma pessoa que não trabalha ou não tem condições e, de uma hora para outra, aparece com motocicleta, deve fazer denuncia de forma anônima para o 190. Não precisa identificar. Basta passar o endereço e a situação suspeita que iremos averiguar”.

Além da atuação na cidade, a polícia apura que muitas motos são furtadas e estão sendo utilizadas para outros crimes. Da mesma forma, na zona rural, onde motos são comercializadas e ficam mais escondidas, é necessário que sejam feitas denúncias.

O Capitão Wesley Machado ainda reforça que o cidadão de bem não precisa se constranger com as blitze da Polícia Militar. “A abordagem policial é a maneira eficaz para averiguar pessoas e verificar se há alguma irregularidade na motocicleta. O cidadão de bem tem que compreender que, se for abordado, basta manter-se calmo. Se não tiver nada ilícito, o policial irá agradecê-lo e liberá-lo para continuar a sua viagem”.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.