Portal Caparaó - Tombense investe em centro de treinamento
Esportes

Tombense investe em centro de treinamento

16/01/2015 - Atualizado em 16/01/2015 10h13

TOMBOS (MG) - Com mais de cem anos de história, o Tombense vive o melhor momento desde a fundação do clube. Além de chegar ao terceiro ano seguido na disputa da elite do futebol mineiro, o Gavião Carcará se prepara para encarar o maior desafio até aqui: jogar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. E para fazer bonito em campo, a diretoria já se movimenta. A expectativa maior fica por conta da construção do centro de treinamentos.

Em um área de 165 mil metros quadrados, o local vai abrigar a equipe profissional do Tombense. O projeto prevê três campos de futebol, pista de atletismo, piscina, hotel, lagoa, restaurante, acompanhado por uma área verde. O local fica logo na entrada da cidade. As obras já estão em andamento.
 
"A nossa intenção é liberar dois campos para o time treinar durante a disputa da Série C, no segundo semestre", afirmou o diretor de futebol do clube, Leandro Gaviolle.
 
Neste ano, o Tombense vem embalado pela conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, ao bater o Brasil de Pelotas-RS na decisão. Com o novo espaço para treinamentos, o clube também planeja reativar as categorias de base, abrangendo garotos de cinco a 15 anos.
 
Leandro Gaviolle também afirmou que a equipe também busca a ampliação do estádio da cidade o Antônio Guimarães de Almeida, o 'Almeidão', que atualmente comporta pouco mais de 3 mil pessoas.
 
"A nossa intenção é aumentar a capacidade para até 11 mil pessoas. Estamos pensando em chegar na Segunda Divisão, que necessita de um estádio com capacidade de, no mínimo, 10 mil pessoas. Já há um projeto para isso. Queremos continuar crescendo nesta temporada", destacou o diretor de futebol.
 
Pelo Campeonato Mineiro, o Tombense estreia no dia 1º de fevereiro, em casa, contra o Villa Nova. A pré-temporada começou no dia 10 de dezembro. De lá para cá, os atletas fizeram um amistoso contra o Olímpico, equipe amadora de Carangola, e venceram por 7 a 1. O clube ainda vai realizar outros três testes, dois deles contra o Friburguense, equipe carioca, e Atlético de Itapemirim, do Espírito Santo.
 
Diego Costa - Jornal O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.