Portal Caparaó - Identificados hackers que divulgaram imagens íntimas de casal
Segurança

Identificados hackers que divulgaram imagens íntimas de casal

18/01/2015

CARATINGA (MG) - A Polícia Civil de Inhapim identificou três suspeitos de terem invadido o computador de um casal, alterado e divulgado conteúdos íntimos para difamar e expor a intimidade deles.

Os acusados Rui Miguel de Carvalho, de Caratinga, José Santana Júnior e Diego Monteiro da Cunha, de Dom Cavati, teriam praticado o crime no dia 16 de dezembro.

Segundo a delegada Tatiana Neves, os criminosos usaram o programa MSN SPY 2010 para capturar imagens e vídeos das vítimas, que foram divulgadas para mais de duas mil pessoas. A delegada explica que os hackers foram identificados a partir de um rastro que deixaram.

Tatiana Neves lembra que já há previsão de punição no Código Penal Brasileiro para crimes cibernéticos. A delegada ainda alertou para os cuidados que devem ser tomados durante a navegação na Internet para evitar a ação de criminosos.

O inquérito já foi encaminhado para o Poder Judiciário da Comarca de Inhapim, que deverá se posicionar sobre uma possível ação cível de indenização por danos morais e materiais em favor do casal.

A mulher que teve sua intimidade exposta neste ato criminoso é de Dom Cavati e seu namorado é de Caratinga.

Rádio Cidade Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.