Portal Caparaó - PM realiza operação desmanche
Segurança

PM realiza operação desmanche

01/02/2015 - Atualizado em 01/02/2015 07h52

MANHUAÇU E LAJINHA (MG) - A Polícia Militar realizou operação desmanche em várias cidades da região de Manhuaçu, nesta sexta-feira, 30/01, visando a prevenção e repressão criminal. Equipes foram distribuídas em vários pontos da cidade e nos municípios vizinhos. Em Lajinha, foi encontrada uma moto furtada.

Além das blitz que visam identificação de motos e veículos furtados, na operação dessa sexta foi desencadeada outra estratégia. Os militares visitaram diversas oficinas de motocicletas para verificar a existência de motos furtadas ou peças de veículos roubados.
 
Em ações simultâneas, viaturas foram a diversos locais da cidade de Manhuaçu. Eles conferiram dados das motocicletas que estavam nas oficinas.
 
O Tenente Braga falou sobre o objetivo da operação. “A operação teve como foco o trabalho preventivo e repressivo com relação a pessoas que trabalham com manutenção de motocicletas. A proposta foi verificar nestes estabelecimentos veículos produtos de furto ou roubo”, contou.
 
As oficinas regulares foram visitadas, mas o levantamento da Polícia Militar levou em consideração até as que não são registradas: “Foi apurado todo local que faz conserto e desmontagem de motos. Mesmo as que não estão legalmente registradas, nós fizemos a visita. Orientamos as pessoas para que o estabelecimento esteja em conformidade com legislação vigente”, concluiu o Tenente Braga.
 
LAJINHA
 
Durante operação em Lajinha, a PM apurou que a motocicleta Honda/CG 125 TITAN KS, estava sem a placa de identificação. Já pelo chassi, descobriram a placa MSI-5941 de Vila Velha/ES, que consta como furtada. 
 
O dono da oficina informou que um rapaz deixou a moto há aproximadamente dois meses, para reparos e não sabia do problema. O mecânico fez contato com o rapaz, que relatou que está viajando e retornaria segunda-feira. 
 
A moto foi apreendida. Os donos da oficina foram convidados a prestar esclarecimentos na delegacia.
 
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.