Portal Caparaó - Espera Feliz decreta estado de emergência por causa da estiagem
Agronégocios

Espera Feliz decreta estado de emergência por causa da estiagem

04/02/2015 - Atualizado em 04/02/2015 08h41

ESPERA FELIZ (MG) - O Decreto foi assinado pelo prefeito de Espera Feliz, João Carlos Cabral de Almeida, no último dia 27, e determina “Situação de Emergência” na cidade. Isso por causa do longo período de estiagem que castiga a zona urbana e rural do município. O Decreto autoriza ainda a convocação de voluntários para possíveis campanhas de arrecadação de recursos para ajudar famílias afetadas diretamente pela falta d’água. Lavar calçada está proibido.

A assinatura do decreto leva em consideração a dificuldade de abastecimento em Espera Feliz, reflexo do nível baixo dos reservatórios, causado pelo longo período de estiagem na região.

A “Situação de Emergência” é decretada um dia depois de a Copasa (que presta os serviços de distribuição de água e esgoto em Espera Feliz) emitir um comunicado avisando que a garantia do abastecimento de água na cidade, principalmente nas áreas mais altas, estaria comprometida por causa da falta de chuvas. O revezamento no horário de abastecimento foi determinado em 11 bairros, sendo que três localidades estão contando com a ajuda do caminhões pipa para manter as caixas cheias.

Ainda de acordo com o Decreto nº 1.031/2015, está proibido, durante os 90 dias de vigência, lavar carros, calçadas, frente de imóveis, vias públicas (ruas) e máquinas utilizando mangueiras e água tratada.

Clint Paolo - Canal da Serra - Foto da Barragem - Rodrigo Carrara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.