Portal Caparaó - Caminhoneiro de Iúna voltava à pé de São Paulo
Geral

Caminhoneiro de Iúna voltava à pé de São Paulo

04/02/2015 - Atualizado em 04/02/2015 08h45
BARRA DO PIRAÍ (RJ) - Depois de perder o emprego em uma transportadora, um caminhoneiro decidiu percorrer a pé a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). Haroldo Ferreira, de 59 anos, é de Iúna, no Espírito Santo, e trabalhava em uma transportadora em Lorena, SP. Depois de 150 km percorridos, a caminhada foi interrompida quando ele encontrou um posto da Polícia Rodoviária Federal, em Barra do Piraí.
 
"Procurava ajuda em albergue e não tinha. Resolvi vir caminhando, até chegar aqui. Os policiais rodoviários me deram alimentação, café da manhã, café à tarde, com leite, com manteiga, biscoito, queijo. Banho, toalha para mudar roupa", disse.
 
Quando chegou pedindo ajuda, Haroldo mobilizou uma verdadeira força-tarefa no posto. Os policiais se juntaram para colher informações e tentar localizar a família. Eles conseguiram contato com a sobrinha dele, que vive no Espírito Santo. A família ligou para um conhecido que é de Iúna e vive em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Foi ele que buscou o Haroldo no posto da PRF, na noite de quinta-feira.
 
"A polícia também tem essa obrigação legação de dar assistência a todos os cidadãos nesses momentos de dificuldade. Todo cidadão tem o dever, mas a polícia tem obrigação a prestar esse tipo de assitência", disse o policial Roberto Baldini.
 
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.