Portal Caparaó - Acidente com vítima fatal na BR 116 em Ubaporanga
Segurança

Acidente com vítima fatal na BR 116 em Ubaporanga

06/02/2015 - Atualizado em 06/02/2015 14h44

UBAPORANGA (MG) - Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (05/02), na BR 116, km 507,8, em Ubaporanga. O motociclista Ronaldo Santos Silva, de 22 anos, morador de Ipaba, morreu no local. O carona, Thalles Keferson Correa Andrade, de 20 anos, não se feriu. A equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga esteve no local e deu apoio à ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. Segundo apurado, o motociclista que seguia sentido a Ipatinga invadiu a contramão da pista após dois veículos que estavam a sua frente terem freado de forma repentina na rodovia.

Ronaldo teria perdido o controlo e atingido uma caminhão. Com o forte impacto, o capacete da vítima se quebrou, provocando diversos ferimentos na cabeça.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para as demais providências. O perito Fernando Ferreira Gomes conversou com a reportagem e relatou que na primeira análise do local foi possível constatar as marcas de frenagem no asfalto, compatíveis com marcas de frenagem de um caminhão. "Fomos informados que um caminhão, uma caminhonete e a moto se deslocavam sentido a Ipatinga. A princípio, constatou-se que o caminhão fez uma frenagem brusca e o motociclista não conseguiu parar, atingindo a contramão, vindo a cair no solo e ser atingido por um outro caminhão que seguia na direção contrária", destacou, salientando que todas estas informações de testemunhas estão sendo checadas com os dados coletados na cena do acidente e analisados para a finalização do laudo pericial.

O outro veículo envolvido no acidente não estava no local dos fatos. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caratinga.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.