Portal Caparaó - Prefeitura faz mutirão para limpeza das ruas em Manhuaçu
Geral

Prefeitura faz mutirão para limpeza das ruas em Manhuaçu

11/02/2015 - Atualizado em 11/02/2015 08h27
 

MANHUAÇU (MG) - A secretaria municipal de Obras está tomando as providências necessárias para minimizar os estragos causados pelas intensas chuvas que caíram nesta segunda, 09/02. O forte temporal derrubou árvores, provocou deslizamentos e acúmulo de terra em vários trechos do município, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. Mas não causou vítimas.

A secretaria municipal de Obras, juntamente com a Defesa Civil, concentraram esforços durante todo o dia de hoje para reparar os estragos e evitar mais problemas, no caso de novos temporais.
 
Foram feitas vistorias em diversos pontos críticos atingidos pelas águas, para verificar a situação das encostas, barrancos e demais locais de risco com objetivo de alertar os moradores.
 
De acordo com informações da coordenadora da Defesa Civil em Manhuaçu, Maria Tereza Nacif, o relevo da cidade é favorável as inundações. Ela disse ainda que a quantidade de chuva esperada era de aproximadamente de quinze milímetros de chuva por metro quatro. O temporal que caiu na tarde desta segunda-feira ultrapassou as expectativas. Foi notificado um índice de cerca de cento e vinte milímetros de chuva por metro quadrado em apenas duas horas.
 
Segundo o diretor da secretaria municipal de Obras, Tiago Dornelas Miranda, pela proporção de chuva que abateu o município, os danos não foram de grandes. Mesmo assim, a situação é considerada estado de alerta.
 
Não jogar lixo, entulho e resíduos de construção em vias públicas é a contribuição da população para diminuir os impactos causados pelas próximas chuvas, afirma o secretário municipal de Obras, João Amâncio de Faria.
 
“A prefeitura está fazendo o possível para evitar e contornar os transtornos”, - explica o Prefeito Nailton Heringer.
 
“O problema de drenagem pluvial na cidade é sério e vem de décadas. O Governo municipal tem se empenhado para concretizar o Plano de Saneamento Básico que contempla o valor de R$ 47,5 milhões na aplicação de várias obras previstas até 2034”, - conclui o Prefeito.
 
Secretaria Municipal de Comunicação Social
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.