Portal Caparaó - Empossada diretoria regional das CDLs
Economia

Empossada diretoria regional das CDLs

12/02/2015
 

ALTO CAPARAÓ (MG) – Foi dada posse a nova diretoria da II Regional das CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) na noite de sábado, 7/02, em Alto Caparaó. Participaram do evento, entre outros presidentes de CDL, João Batista Cabral de Caratinga, José Alves de Aguiar de Manhuaçu, Cláudio Zambaldi Oliveira de Ipatinga e Dênis Ribeiro Leite de Governador Valadares. O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer também prestigiou o evento, juntamente com sua comitiva.

A eleição que definiu a nova diretoria aconteceu no dia 18 de outubro de 2014, em Aimorés. Á época, o presidente da CDL de Aimorés, Tomaz Benedito de Souza, foi eleito presidente da II Regional. Integram ainda o conselho diretor Cláudio Zonbaldi Oliveira (Ipatinga), 1º vice-presidente; Maurício Henrique Martins (Itabira), 1º diretor financeiro; Huelton Santos da Silva (Carlos Chagas), 2º diretor financeiro; José Alves Aguiar (Manhuaçu), 1º secretário geral; Caril Wellis de Paula Santos (João Monlevade), vice-presidente para assuntos econômicos e políticos; Juarez Júnior da Silveira (Caratinga, na época da eleição ainda era presidente), vice-presidente para assuntos de implantação e desenvolvimento de CDLs e Karone Mayllus de Oliveira (Mutum), vice-presidente de promoções e propaganda. Tomaram posse, ainda, 11 integrantes da Diretoria Institucional, cinco do Conselho Fiscal e três do Conselho Superior.

Em sua despedida o ex-presidente da regional, Caris Wellis de Paula Santos, de João Monlevade, agradeceu a esposa e os filhos pelo apoio e relacionou alguns feitos do período em que esteve à frente da entidade. “Neste período foram 37 reuniões nas sedes, construção de cinco sedes próprias, apoio na obra de construção da ponte sobre o Rio Manhuaçu na cidade de Aimorés, adesão de novas CDLs, visitas ao SPC Brasil em São Paulo, entre outras ações”, disse.

O Presidente da CDL Manhuaçu, José Alves Aguiar disse que “é uma satisfação fazer parte de um grupo tão seleto”. No mesmo coro, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, enalteceu os valores econômicos das regiões que compõem a regional, onde aço, café, pecuária, setor de serviços e industriais ditam o ritmo da economia. “O bom é que a regional promove o diálogo entre regiões de forças econômicas diferenciadas. Quem não faz parte deve ter uma vontade danada de fazer. No nosso caso podemos citar a beleza dessa região do Caparaó, principalmente em relação ao nosso café, que te ganhado prêmios e possui alta qualidade”, comentou Nailton.

O presidente da CDL Caratinga João Batista Cabral, disse que “integrar a II Regional para a cidade de Caratinga é motivo de muito orgulho, já que fica comprovado a cada dia que é uma Regional que funciona e se preocupa com a realidade dos seus integrantes”. Cabral desejou sucesso ao novo presidente e a toda a diretoria.

Antes de assinar o livro de posse o novo presidente Tomaz Benedito recebeu das mãos do presidente anterior, Caris Wellis, um adorno de mesa pelos relevantes serviços prestados a II Regional das CDLs. Intensamente aplaudido por todos os presentes, Tomaz reafirmou seu compromisso com todas as CDLs que compõem a Regional. “Vamos trabalhar para que a Regional cresça ainda mais e seja cada dia mais forte”, pontuou.

Com Diário das Gerais - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.