Portal Caparaó - Caps Folia em Manhumirim
Geral

Caps Folia em Manhumirim

12/02/2015

MANHUMIRIM (MG) - Sem álcool e com muita alegria usuários do CAPS I comemoraram o carnaval em Manhumirim, na manhã desta Terça-feira, 10/02. Em agradável ambiente de confraternização, com decoração e máscaras festivas, o Caps Folia contou com o total envolvimento da equipe de Saúde que atua no Centro de Atenção Psicossocial I e em outros setores, no Bairro Vila Verde. Entre os presentes o Secretário de Saúde, Jorge Gomes, e Diretor M. de Cultura, Sandro Ribeiro Gonçalves.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, sendo local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.
 
Em Manhumirim, são atendidos, em média, 160 usuários, com oficinas e diversas atividades desenvolvidas por uma equipe de profissionais devidamente capacitada. 
 
Durante o Caps Folia, os usuários e a equipe de atendimento fizeram um breve desfile pelas ruas nas proximidades do CAPS I, fantasiados e cantando marchinhas carnavalescas e despertando a curiosidade de vizinhos e de quem transitava no local. 
 
Sobre a iniciativa de realizar o CAPS Folia, nesta semana de Carnaval, a Terapeuta Ocupacional, Luana de Paula Tavares, destacou que se trata de “um evento importante porque, na maioria das vezes, estas pessoas ficam a margem dos acontecimentos em sociedade. Além disto, esta comemoração é uma oportunidade de interação com os vizinhos, enfim de inserção social”. 
 
Luana pontua ainda que o CAPS I de Manhumirim realiza eventos em praticamente todas as datas comemorativas, buscando trazer vivências sociais que são benéficas para o bem-estar mental dos usuários.  Outro fatores considerados muito importante são a união e o envolvimento dos familiares dos usuários junto às ações organizadas pelo CAPS.
 
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.