Portal Caparaó - Calendário esportivo de Manhuaçu é divulgado
Esportes

Calendário esportivo de Manhuaçu é divulgado

17/02/2015

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Manhuaçu divulgou o calendário de atividades esportivas para o ano de 2015. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, o cronograma apresenta atividades esportivas, programas, projetos e ações que serão desenvolvidos durante o ano. A primeira competição do calendário esportivo será o Campeonato “Craques do Futuro-futebol e futsal”, que terá início no dia 25 de fevereiro.

O calendário também inclui eventos esportivos relacionados ao Vôlei, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Skate, e BMX. O Enduro da Independência, a Taça BH de Futebol Júnior e a Corrida de São Lourenço também estão incluídos no calendário 2015. Além disso, congressos técnicos associados aos Jogos Estudantis Municipais (JEM), serão desenvolvidos ao longo do ano, com o objetivo de orientar as equipes, dirigentes e atletas acerca das competições envolvendo diversas modalidades.

Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer continua apoiando o desenvolvimento de atletas, com o objetivo de fomentar cada vez mais a prática esportiva no município. Dentro desta perspectiva, as competições de futebol e futsal, à nível regional, também receberão total apoio.

REFORMAS E CONSTRUÇÕES

No mês de março terá início a reforma da quadra poliesportiva do bairro Petrina, que receberá uma ampla reestruturação para atender a comunidade do bairro. Em agosto, quadras dos distritos também receberão a devida atenção. Para o mês de outubro, estão agendadas as reformas dos vestiários do estádio JK. Com estas iniciativas, a Secretaria de Esporte e Lazer reforça o compromisso de promover as atividades esportivas em Manhuaçu e nos distritos, com segurança e conforto que os amantes do esporte merecem.

Ainda no mês de março, o Secretário de Esportes, Victor Rocha, reserva uma agradável surpresa para os apreciadores de esportes radicais, a inauguração da pista de skate. “Neste mês, a Secretaria de Esporte e Lazer estará desenvolvendo a primeira competição de skate street a ser realizada na pista, pois a primeira competição foi disputada em 2013, no poliesportivo Oswaldo Sad. Será uma grande festa de inauguração”, frisou o secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha.

De acordo com o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, “através do esporte que podemos socializar, principalmente junto aos jovens. O calendário esportivo de Manhuaçu abrange todas as idades e classes sociais. Este ano, por exemplo, teremos uma novidade, vamos iniciar atividades voltadas em especial para a terceira idade.

Veja a programação completa:

Campeonato Craques do Futuro-futebol e futsal     25/02/2015
Campeonato de bairros- futebol -SÉRIE A     07/03/2015
Campeonato de bairros- futebol -SÉRIE B     07/03/2015
CONGRESSO TÉCNICO JEM- Peteca     12/03/2015
CONGRESSO TÉCNICO JEM- VOLEI     12/03/2015
CONGRESSO TÉCNICO JEM- Handebol     30/04/2015
JEM- PETECA E VOLEI     13 A 17 DE ABRIL
Campeonato Regional de Futsal MASCULINO     ABRIL
JOGOS DE MINAS     ESPERNDO DEFINIÇÃO
APOIO A COPA CRISTÃ DE FUTSAL     ABRIL
Campeonato Skate-     Abril
Manhuaçu Open de Jiu-Jitsu     Abril
JEMG     17/05/2015
JEM- HANDEBOL     25 A 29 DE MAIO
Taça BH de futebol Jr     Julho ou Agosto (a definir)
Campeonato distrital – TITULAR     02/08/2015
Campeonato distrital – ASPIRANTE     02/08/2015
CONGRESSO TÉCNICO JEM- Futsal     05/08/2015
Campeonato Master- Futebol     01/08/2015
Corrida de São Lourenço     Agosto
Enduro da Independência     05/09/2015
CAMPEONATO MUNICIPAL DE BMX     AGOSTO
Campeonato Mineiro de BMX     Setembro

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.