Portal Caparaó - Juventude lota o Restaura o Meu Povo
Geral

Juventude lota o Restaura o Meu Povo

19/02/2015 - Atualizado em 19/02/2015 07h38

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 150 jovens de Manhuaçu e região participaram da 8ª edição do “Restaura o Meu Povo”, um retiro espiritual realizado durante o feriado de Carnaval, no Centro Pastoral da Paróquia Bom Pastor. 

Além de atividades de lazer e gincanas, os jovens participam da missa, momentos de reflexão e de oração e apresentações musicais. O “Restaura o Meu Povo” serve para levar o amor de Deus, principalmente aos mais novos. Em tempos de Carnaval, quando assistimos muitos jovens buscando outros caminhos, de sexo desregrado, drogas e abortos, o encontro é um chamado para viverem o amor de Cristo. 
 
O tema deste ano foi um convite: “Desperta tu que dormes e Cristo te iluminará” - Efésios 5:14. O retiro começou no sábado (14) e terminou na tarde de terça-feira (17). Justamente, a força do encontro é que essa não é uma alegria que fica só durante esses dias, é um sentimento que dura para sempre. 
 
Quem vai uma vez quer voltar, garante um dos organizadores Maycown Júnior: “Queremos que a partir do momento que eles saiam daqui, possam perceber Deus em cada detalhe no dia a dia”. 
 
O “Restaura o Meu Povo” tem momentos de reflexão durante as orações. “Eles cantam, assistem a palestras e participam da santa missa. Rotina que emociona. Estamos aqui para auxiliar os novos jovens que buscam a Deus. Que esquecem os problemas em casa e vêm buscar Deus junto de nós”, completa. 
 
De acordo com Maycown Júnior, “o 8º Restaura o Meu Povo, foi benção pura, creio que todos tiveram seu momento diante de Cristo e já fica a saudade, pois o que é bom sempre deixa saudades. Nós agradecemos a Deus por confiar em nós a organização deste evento lindo, a todos os servos pela dedicação em durante organizar e a todos os participantes, que esta semente que foi plantada, floresça no interior de cada um de nós e que Cristo continue a nos iluminar.” 
 
portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.