Portal Caparaó - 18 trinca-ferros e um papagaio apreendidos
Segurança

18 trinca-ferros e um papagaio apreendidos

20/02/2015 - Atualizado em 20/02/2015 07h46

ALTO CAPARAÓ (MG) - Na manhã desta quinta-feira, 19/02, equipe do Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó recebeu uma denúncia anônima, de que um morador de Alto Caparaó estaria mantendo vários pássaros em cativeiros, na Baixada do Cornélio.

Os militares foram até o local e constataram que o autor possuía 18 trinca-ferros, sendo que apenas três estavam anilhados. Os militares encontraram, também, um papagaio da cabeça vermelha, que está em risco de extinção.

No Destacamento da PM de Alto Caparaó, para onde foram levados os pássaros, o autor disse que os trinca-ferros que estavam sem anilhas eram filhotes, nasceram em cativeiro, por isso, ainda não tinham anilhas.

Segundo os militares que participaram da ocorrência, os pássaros apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, devido o autor ter desrespeitado as normas na Instrução Normativa que regula a criação de passeriformes.

Participaram da ocorrência Sargento Adilson do Amaral, Cabo Ladsmar e Soldado Werneck.

Com Lovantino News - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.