Portal Caparaó - Motorista é preso com CNH falsa e dirigindo alcoolizado
Segurança

Motorista é preso com CNH falsa e dirigindo alcoolizado

23/02/2015 - Atualizado em 23/02/2015 09h24

MATIPÓ (MG) - Um funcionário público foi preso em Matipó, na noite de sábado, 21/02, com habilitação falsa. Havia vinte anos que ele usava o documento. 

Durante Operação de Fiscalização de Trânsito, na rodovia de acesso a Matipó, a Polícia Militar Rodoviária abordou um Voyage. O motorista apresentou os documentos do veículo e a carteira de habilitação (CNH) do Rio de Janeiro.
 
O que chamou atenção é que ele estava com sintomas de embriaguez e levava uma criança no banco traseiro, sem a cadeirinha de segurança. Além de admitido que havia bebido, o teste do bafômetro mostrou o valor de 0,50 mg/l de ar alveolar expelido, configurando o crime de trânsito.
 
Ainda durante a fiscalização, os militares suspeitaram da CNH apresentada. Apesar de apresentar todas as características de boa autenticidade, como "papel moeda" e outras marcas, os números de registro, validade e da cédula apresentavam uma leve distorção, bem como a fotografia do condutor estava borrada.
 
A consulta aprofundada confirmou que o documento era falso e o CPF mostrava que o motorista, de 51 anos, nunca foi habilitado.
 
Após muita insistência, ele resolveu dizer a verdade, afirmando que no ano de 1994 se deslocou até a cidade do Rio de Janeiro e realmente comprou a CNH, sem realizar nenhum procedimento com provas e exames, contudo devido ao tempo, não se recorda do valor que pagou.
 
Ele afirma ainda que, no ano de 2013, após sua carteira ter vencido, se deslocou novamente até a cidade do Rio de Janeiro e pagou a quantia de R$ mil reais. O falsificador alterou a categoria de sua CNH, que antes era somente "B" e agora modificou para "AD", além de ter sido renovada, com a data de validade até 2018.
 
Foram aplicadas as multas devidas, recolhida a CNH falsificada e o motorista conduzido preso para a delegacia de Manhuaçu.
 
A ocorrência foi registrada pelo Sargento Luciano Breder e o Cabo Emerick.
 
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.