Portal Caparaó - Mário Assad Jr assume presidência da MGI
Política

Mário Assad Jr assume presidência da MGI

27/02/2015 - Atualizado em 27/02/2015 09h20

BELO HORIZONTE (MG) - Mário Assad Júnior foi nomeado diretor presidente da estatal MGI (Minas Gerais Participações S.A.) pelo Governador Fernando Pimentel. O manhuaçuense recebeu a visita, nesta semana, do Presidente da ACIAM, André Farrath.

Assad Júnior foi um dos defensores da aliança do PSB com o PT na campanha eleitoral de 2014. Ele também é ligado ao ex-ministro Walfrido Mares Guia (PSB) e foi o vice-presidente do PSB mineiro.

A MGI possui entre os acionistas o Estado de Minas Gerais, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Historicamente, a Minas Gerais Participações (MGI) - empresa do governo estadual – foi criada com o objetivo de cobrar os empréstimos dos extintos bancos Credireal, Bemge e Minas Caixa. O projeto cresceu e hoje a estatal participa de vários negócios e empreendimentos.

O governo mineiro adotou esse modelo de participação para garantir investimentos para o Estado. Mário Assad Júnior agora é o diretor presidente com função de gerenciar a estatal e capitanear novos projetos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.