Portal Caparaó - Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia
Geral

Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia

28/02/2015 - Atualizado em 28/02/2015 10h20

 

Fila de carros nas ruas e na BR-262 e a cidade sem energia elétrica

Árvore foi derrubada e levou a rede elétrica próximo a Câmara Municipal

Poste ficou visivelmente danificado no acesso ao Alfa Sul

Na BR-262, em frenta ao Colégio Tiradentes, outra árvore foi derrubada pelos ventos

Praça Doutor César Leite, que também ficou no escuro, estava repleta de folhas das palmeiras arrancadas pelo vento forte.

MANHUAÇU (MG) - O temporal que atingiu Manhuaçu no início da noite desta sexta, 27/02, causou a queda de árvores e deixou moradores em vários bairros sem energia elétrica.   

Por volta de 19 horas, o vento forte provocou a queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica na Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, a poucos metros da sede da Câmara Municipal. A rede elétrica foi destruída e um poste está comprometido.

A árvore fechou o acesso ao bairro Alfa Sul. O Corpo de Bombeiros interditou o trecho por conta das descargas de energia dos fios arrebentados.

No mesmo trecho, na região do bairro São Vicente, outra árvore caiu e obstruiu metade da pista da BR-262. Na praça do Hospital César Leite e, em vários trechos, dos bairros São Vicente, Santana, Centro e Nossa Senhora Aparecida galhos de árvores, pedaços de telhas de amianto e folhas de palmeiras foram carregados pela força dos ventos.

Os bombeiros foram chamados para atender diversas ocorrências. Apesar do problema, ninguém se feriu.

Equipes da Energisa fizeram manobras para reestabelecer a energia em alguns pontos e ajudaram a isolar redes danificadas.

A falta de energia elétrica se estendeu por várias horas em diversos bairros da cidade.

O trânsito, que já não é muito bom, virou um caos total. Era justamente o horário de chegada de vans e ônibus para os estudantes das faculdades e cursos técnicos em Manhuaçu. Além disso, saída dos trabalhadores do serviço.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.