Portal Caparaó - Vice-governador e Secretário de Agricultura participarão do Simpósio
Agronégocios

Vice-governador e Secretário de Agricultura participarão do Simpósio

04/03/2015 - Atualizado em 04/03/2015 18h46

Deputado João Magalhães, Vice-governador Antônio Andrade e o Secretário de Agricultura João Cruz Reis Filho.

MANHUAÇU (MG) - O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, confirmaram, na tarde desta terça-feira, 03/03, a participação no Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas. O convite foi feito pelo deputado estadual João Magalhães em audiência na Cidade Administrativa.

O deputado João Magalhães reforçou, durante o encontro, que o café é item fundamental na pauta de exportação do Governo do Estado. “Fizemos o convite para que estejam prestigiando a abertura do Simpósio de Cafeicultura e trazendo também novidades sobre a atuação do Governo Mineiro. Sabemos que ainda estamos no começo da nova gestão de Minas Gerais, no entanto, a participação deles será de suma importância para ouvir as demandas da região”, completou.

O Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas começa no dia 17 e se estende até 20 de março. A expectativa é de que cerca de 1.500 cafeicultores participem do Simpósio de Cafeicultura durante os quatro dias de palestras, debates, exposição e dia de campo.

A predominância de produtores do segmento familiar é um dos focos do 19º Simpósio de Cafeicultura. A proposta do evento é disseminar conhecimento e incentivar os produtores familiares, além de discutir as ações para o fortalecimento da cafeicultura familiar na região de montanha.

A cafeicultura é a principal atividade agropecuária na região de Manhuaçu, que tem cerca de 20 mil propriedades cafeeiras. O número representa 71% das propriedades produtoras de café na Zona da Mata, a segunda região produtora de café no estado. A área plantada na região é de aproximadamente 115 mil hectares de cafés, responsáveis pela produção de 2,8 milhões de sacas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.