Portal Caparaó - Quadrilha arromba Sicoob e Correios em Sericita
Segurança

Quadrilha arromba Sicoob e Correios em Sericita

05/03/2015 - Atualizado em 05/03/2015 18h51

Agência do Sicoob em Sericita

Agência dos Correios

SERICITA (MG) - Durante a madrugada desta quinta-feira, por volta das 02 horas, seis homens fortemente armados efetuaram vários disparos no centro da cidade de Sericita e explodiram o caixa eletrônico do Sicoob. Bandidos ainda arrombaram a agência dos Correios. Eles fugiram em veículo Saveiro, preto, modelo geração 5, em direção a cidade de Jequeri.

VEJA O VÍDEO NO FINAL DO TEXTO

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e relatos de moradores, a ação da quadrilha foi muito violenta. Os autores chegaram na cidade a 1:52 da manhã. Eram seis homens encapuzados: cinco estava em cima de uma capota marítima de uma Saveiro, preta. Pararam em frente a agência e retiraram uma pessoa de dentro da carroceria. A vítima foi usada como escudo por um homem com uma espingarda calibre 12, enquanto os demais autores portavam revólveres, pistola e outra espingarda.

Os bandidos quebraram a porta blindex com uma marreta e colocaram dinamite num dos caixas eletrônicos. Conseguiram explodir, mas não tiveram acesso ao dinheiro. Mesmo assim furtaram da agência dois revólveres, dois coletes à prova de bala e 22 cartuchos calibre 38.

Foram até a agência do Correios e também arrombaram. Até o momento não se sabe o que levaram do Correios.

A ação do grupo foi planejada. Antes desses delitos, eles retiraram as baterias e cabos de energia da torre de celular da cidade, fazendo com que Sericita ficasse sem celular e que o sistema de alarme do banco não conseguisse enviar mensagem do roubo para a empresa de segurança e a polícia.

Após toda a ação, os bandidos fugiram em direção à cidade de Jequeri, pela zona rural.

RELATOS

Nas redes sociais, moradores relataram assustados o que aconteceu. "Escutei daqui de casa os estouros, mas nem tive coragem de sair. Estou super nervosa", detalhou uma moradora. Outro conta que os bandidos passaram na rua atirando para o alto.

A atitude dos bandidos foi justamente para intimidar a comunidade e evitar reações. O homem feito refém estava na praça da cidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.