Portal Caparaó - Shopping no lugar do JK e um estádio novo
Economia

Shopping no lugar do JK e um estádio novo

12/03/2015 - Atualizado em 12/03/2015 07h58

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu poderá ter um shopping center no espaço ocupado hoje pelo estádio Juscelino Kubsticheck. Com a proposta de investir no empreendimento, o grupo Precon Engenharia e a TSI Soluções Imobiliárias apresentaram uma proposta a autoridades da cidade com a finalidade de ver o interesse na permuta.

A proposta apresentada pelo grupo ainda não tem cláusulas fechadas, mas a proposta de interesse pela área foi apresentada por escrito para apurar se tem apoio da Prefeitura de Manhuaçu e da Câmara Municipal. Caso seja definida a troca, como envolve um bem público, haverá necessidade de aprovação do Legislativo.

Pela primeira proposta, o Município de Manhuaçu entregaria o terreno do Estádio Municipal JK e o grupo empresarial construirá um estádio novo com capacidade de público igual ou superior ao atual, em nova área a ser definida. Além disso, o grupo ofereceu um imóvel ou prédio na região central para a prefeitura instalar secretarias, departamentos e órgãos estaduais para os quais ela paga aluguel.

A ideia da construção de um shopping ainda engatinha, mas o primeiro passo para o grupo é verificar se há interesse nessa permuta. O JK só seria entregue depois que o novo estádio ficasse pronto.

O presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Jorge Augusto Pereira, confirmou que os vereadores foram procurados e ouviram também a proposta de permuta. Ele, no entanto, esclareceu que o processo tem que buscar saber a opinião da população. “Sabemos de outras cidades em que houve trocas desse jeito e deu certo. No caso do JK, defendo que é preciso ouvir a população, detalhar esse projeto e aí sim decidirmos o que pode ser feito. Não é uma questão tão simples, mas deve ser avaliada”, pontua.

A proposta também já foi apresentada na Prefeitura de Manhuaçu.  Até o momento, o documento de intenções foi assinado somente pelos representantes do grupo empresarial.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.