Portal Caparaó - Mulher cai no golpe do falso sequestro
Segurança

Mulher cai no golpe do falso sequestro

19/03/2015 - Atualizado em 19/03/2015 07h53

PONTE NOVA (MG) - Uma mulher de 44 anos caiu no golpe do falso sequestro em Ponte Nova, na tarde de quarta-feira, 18/03. Ela teve um prejuízo de mil reais. A história foi idêntica à aplicada na terça-feira, em Matipó.

A mulher contou que recebeu um telefonema de uma pessoa que se identificou por “Rogério”, dizendo que havia sequestrado o filho dela e que iria matá-lo, caso ela não depositasse a quantia de 40 mil reais em dinheiro.

Durante o desespero e nervosismo, a vítima relatou ser de origem humilde e que não dispunha daquele montante. O autor abaixou o valor para mil reais e determinou que fosse até a Casa Lotérica e depositasse o dinheiro.

Ainda de acordo com o falso sequestrador, ela não poderia desligar o telefone, contar o que estava acontecendo para outras pessoas ou acionar a polícia e deveria rasgar os dados bancários do depósito.

A ligação partiu do número (38) 8429-6594 e os dados bancários: agência 3057; Operação 23; Conta 00600254-2 em nome de Josely Maria Silva Caldas.

A Polícia Militar compareceu a agencia da Caixa, onde uma supervisora de atendimento, através de consulta no sistema bancário, constatou que o saque já havia sido efetuado, minutos depois do depósito, em um caixa eletrônico no Shopping Madureira, no município do Rio de Janeiro.

Numa história idêntica, uma mulher de Matipó perdeu 500 reais para o golpista na terça-feira.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.