Portal Caparaó - 11º BPM inicia curso de sargentos
Segurança

11º BPM inicia curso de sargentos

19/03/2015

MANHUAÇU (MG) - O dia 16 de março marcou o inicio de uma nova etapa na vida profissional dos 47 Policiais Militares, alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos.

O CEFS é oferecido pela Polícia Militar de Minas Gerais aos Cabos PM com no mínimo nove anos de serviço nesta função. A ascensão na carreira é algo valorizado pela PMMG, que dá todo suporte necessário aos Policiais que querem graduar e se qualificar.

A cerimônia, marcada para as três horas da tarde, iniciou-se no pátio da Unidade com o hasteamento da Bandeira do Brasil e execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 11º Batalhão.

Já no auditório, o Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do 11º Batalhão, deu as boas-vindas aos alunos da turma composta por Policiais da 21ª Cia Independente em Ponte Nova, da 22ª Cia Independente em Caratinga, da 12ª Cia PM Independente de Meio ambiente e Trânsito e do 11º Batalhão.

A aula inaugural foi ministrada pelo Coronel José Carlos de Souza, ex-comandante da Unidade. Em suas palavras, o Coronel mostrou aos alunos que a ascensão na carreira traz responsabilidades e desafios, que devem ser encarados como oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Usando o seu exemplo de vida, o Oficial reformado incentivou os alunos a galgarem patamares ainda mais elevados.

A conclusão do Curso está prevista para julho deste ano, mas até lá os futuros sargentos terão que dedicar muitas horas diárias ao estudo e treinamento policial. Uma oportunidade de desenvolvimento intelectual e de estreitar os laços de amizade com os colegas de turma.

A capacitação de profissionais aptos a prestarem um serviço de segurança pública de alta qualidade é uma das prioridades da PMMG, cujo lema é “Valorizar o Policial Militar e proteger o cidadão de bem”.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.