Portal Caparaó - Caminhada pela Paz reúne centenas de pessoas em Simonésia
Geral

Caminhada pela Paz reúne centenas de pessoas em Simonésia

21/03/2015 - Atualizado em 21/03/2015 15h24
 

SIMONÉSIA (MG) - Nesta sexta feira (20/03), aconteceu em Simonésia, a “1ª Caminhada pela paz”. A ação faz parte do projeto “Construindo a Paz na Escola e na Comunidade”, lançado também nesta data, pela Secretaria Municipal de Educação de Simonésia em conjunto com as Entidades Religiosas, Policia Militar, Setor privado e Prefeitura Municipal.

Além da Banda de Música do 11º BPM e a OAB, representada pelo advogado Geraldo Terra Filho, também participaram da Caminhada, alunos da rede estadual de ensino, Padre Miguel.

Mensagens de Paz estampavam as faixas e cartazes, empunhadas pelos os alunos, bem como os demais participantes, que percorreram as principais avenidas e ruas de Simonésia, se concentrando na Praça central, Getúlio Vargas, onde acompanharam apresentações dos alunos e o pronunciamento das autoridades.

Padre Patrício destacou o trabalho dos professores. “Continuem acreditando no seu trabalho, ele é fundamental para a transformação da sociedade. Vocês têm em mãos as crianças, adolescentes e os jovens, continue pregando a paz” finalizou.

 A Secretaria Municipal de Educação Maria Beatriz de Carvalho entregou para a Inspetora de ensino, Alix Natália e a Diretora da Escola Estadual Padre Miguel, Maria Terezinha, uma cópia do projeto “Construindo a Paz na Escola e na Comunidade”, lançado oficialmente nesta data. O projeto, que prevê diversas ações em busca da paz social.

Família Martins

Clamando por justiça, pela morte do jovem empresário Ivo Martins, os familiares do jovem, foram as ruas trajando camisas de sua empresa. O Pastor Hélio disse: “Devemos estar atentos e lutarmos para que aconteça uma profunda transformação pela paz” Hélio também se dirigiu a família Martins e as demais famílias que passaram pela mesma dor nos últimos quatro meses, no município.

Ao final do evento, foi realizada uma grande corrente com a oração do Pai Nosso, pedindo para que Deus possa fortalecer cada dia mais, toda a comunidade de Simonésia na luta pela Paz.

Divino Augusto - giro21.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.