Portal Caparaó - Quarto incêndio atinge o Parque do Caparaó neste ano
Agronégocios

Quarto incêndio atinge o Parque do Caparaó neste ano

21/03/2015 - Atualizado em 21/03/2015 15h23

IBITIRAMA (ES) - Foi controlado nesta sexta-feira, 20/03, o quarto incêndio florestal registrado na área do Parque Nacional do Caparaó, somente nesse ano de 2015. Dessa vez, o fogo começou na quinta, 19, na região de Santa Clara, distrito de Ibitirama - ES.

De acordo com a direção do Parque Nacional, novamente com apoio de estimados parceiros e corajosos combatentes voluntários do entorno da Unidade de Conservação, como a Ecobrigada, Brigada da Penha, ex-brigadistas, funcionários e amigos do Parque Nacional, o fogo foi controlado e não ganhou maiores proporções.

Foi o quarto incêndio florestal no Parque Nacional do Caparaó em 2015, em pleno mês de março, "o mês das águas", fato que não constava dos registros e que infelizmente serve para demonstrar como as alterações climáticas associadas à ação irresponsável do homem, colocam todos diante de desafios cada vez maiores para a conservação da biodiversidade e proteção de recursos naturais estratégicos na região do Caparaó.

Carlos Henrique Cruz / com informações e fotos do Parque Nacional do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.