Portal Caparaó - TV Leste e TV dos Vales mudam programação
Geral

TV Leste e TV dos Vales mudam programação

01/08/2008 - Atualizado em 02/08/2008 11h35

CORONEL FABRICIANO – Começou nesta sexta-feira (01) a transmissão da nova grade de programação da TV dos Vales, sediada em Coronel Fabriciano, e da TV Leste, com sede em Governador Valadares e filial em Fabriciano.

As duas maiores emissoras do Leste de Minas trocaram suas redes nacionais: a TV dos Vales, que era afiliada da Rede Record, passa a partir desta sexta-feira a retransmitir a programação da Rede Globo, e a TV Leste, que era afiliada da Globo, há 21 anos, é agora da Rede Record.

A alteração não vai afetar a sintonização dos canais, que continuam os mesmos, porém no canal 12 da TV Leste haverá a programação da Record e no canal 10 da TV dos Vales será transmitida a produção da Globo.

TV Leste

O telejornal regional, que antes era o MGTV 1ª e 2ª Edições, vai mudar de nome. A edição que vai ao ar às 12h15 passa a se chamar Leste Notícias e a edição noturna das 18h30 é o MG Record.

 A TV Leste, que alcançava 123 cidades, aumentou esse número para quase 200 com novos municípios recebendo sua programação pela Record como João Monlevade, Manhuaçu e Teófilo Otoni e suas cidades periféricas.

O contrato entre o Sistema Leste de Comunicação e a Record foi assinado no dia 15 deste mês e tem a duração prevista de cinco anos. O presidente do grupo, Edison Gualberto, disse nesta quinta-feira (31) que a mudança de emissora foi uma decisão da Globo.

“O Fernando Camargo, que comprou a TV dos Vales, já é dono de outras afiliadas da Globo no Rio e em Natal-RN. Então isso deve ter pesado para que a nossa concessão não fosse renovada para dar prioridade para ele. Ontem (quinta) à meia-noite encerramos nossas atividades com a Globo e às 6h45 de sexta começamos a retransmitir a programação da Record”, adiantou.

Ainda segundo Gualberto, a sede da empresa continua em Valadares e a mudança não vai atrapalhar a audiência no Vale do Aço. “A programação continuará sendo feita em Valadares, assim como agora. E como sempre foi nesses 21 anos, a TV Leste quer continuar a ter um relacionamento de muita qualidade com o público do Vale do Aço, do qual gostamos muito”, disse o empresário.

TV dos Vales

A TV dos Vales já passou por algumas mudanças no quadro de pessoal para se adequar ao padrão Globo de jornalismo. O novo diretor de jornalismo é Paulo Fernandes, que veio da TV Leste e com ele trouxe alguns profissionais do jornalismo da sede e da filial.

O antigo “Jornal dos Vales” passa a se chamar MGTV, como são intitulados os telejornais mineiros das afiliadas da Globo. O piloto do primeiro programa jornalístico depois da mudança foi gravado nesta quinta-feira e será exibido às 12h desta sexta. O diretor de jornalismo da Globo de Belo Horizonte esteve na TV dos Vales acompanhando algumas alterações.

Com a troca de emissoras, o sinal da TV dos Vales passará a atingir 123 cidades, número superior aos 80 municípios que recebem a programação atualmente. O crescimento será principalmente na região de Manhuaçu.

Redação Jornal Vale do Aço - 07:56 - 01/08/08 - 07:57 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.