Portal Caparaó - Farmácias de plantão: escala dupla em cada dia
Geral

Farmácias de plantão: escala dupla em cada dia

31/01/2010 - Atualizado em 31/01/2010 23h37

Desde segunda-feira, 01, as farmácias de Manhuaçu inauguraram uma nova fase no plantão de atendimento a população. A partir de agora, duas drogarias estão abertas 24 horas por dia na cidade. A novidade chega com a redução da jornada de trabalho no setor.

Com base em uma reivindicação do setor, o vereador Renato Cezar Von Randow apresentou em novembro um projeto para modificar o sistema de plantão das farmácias em Manhuaçu. Pela nova lei, as farmácias vão fechar uma hora mais cedo e agora duas farmácias atendem em esquema de plantão simultâneo. “Nos dias de semana, elas vão fechar as 19 horas e aos sábados às 13 horas. Essa medida serve para ajustar uma reivindicação da categoria por uma jornada de trabalho de 12 horas. Elas estavam abrindo às 7 horas e fechando às 20”, conta o vereador Renato da Banca.

Com a nova regra, 24 farmácias vão participar do plantão. A cada 12 dias, o estabelecimento estará novamente de plantão a partir de 7 horas da noite.

MAIS OPÇÕES

Edson Matias (direita) e Walter Assis explicaram o novo modelo

Além de criar mais opções para os clientes, o empresário Walter de Assis explica que a existência do plantão duplo aumenta a oferta de medicamentos. “Hoje é impossível a uma farmácia ter o portifólio completo. Em alguns casos, uma só farmácia não tinha um determinado medicamento. Agora a pessoa vai ter uma opção a mais”, ressaltou.

Outro empresário, Edson Carlos Matias, explica que durante a semana do ponto de vista financeiro é complicado para duas farmácias ficarem abertas em plantão. “Financeiramente não compensa nos dias de semana, mas esse não é o objetivo. A intenção é atender a população nesses horários quando mais precisam”, destaca Edson Carlos Matias.

O empresário também explicou que o cronograma tentou colocar o plantão de farmácias distantes uma da outra no mesmo dia. “Lógico que tem dias que vamos ter drogarias próximas de plantão juntas, mas foram alguns casos em que não temos jeito de mudar”, destacou lembrando que muitas farmácias estão concentradas na região da Praça Cinco de Novembro e Rua Amaral Franco.

A escala de plantão duplo começa nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, e já foi organizada para um período de três meses de modo experimental.

Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br

DIA / FARMÁCIAS
01 – FARMÁCIA SÃO LOURENÇO / DROGARIA PHARMACOLÓGICA
02 – DROGACENTER / FARMÁCIA DO POVO
03 – MINASPHARMA (CENTRO) / MINASPHARMA (COQUEIRO)
04 – DROGAMINAS / PERMEBEM (BAIXADA)
05 – PERMEBEM (CENTRO) / MINASPHARMA (SHOPPING)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.