Portal Caparaó - Facig traz curso de Engenharia Civil para Manhuaçu
Geral

Facig traz curso de Engenharia Civil para Manhuaçu

08/11/2010 - Atualizado em 08/11/2010 11h58
Engenheira Alessandra Ambrósio destacou vantagens do novo curso

A Facig (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu), após a publicação da Portaria de Autorização nº 1791, de 27 de Outubro de 2010, do Ministério da Educação, confirmou a realização do primeiro vestibular para o esperado curso de Engenharia Civil em Manhuaçu. Agora a instituição oferecer doze cursos superiores na cidade e vai se tornar um Centro Universitário.

O projeto pedagógico da Facig foi aprovado pelo Ministério da Educação e autorizou o vestibular e início do novo curso em 2011. A proposta do curso foi elaborada com o intuito de proporcionar, aos cidadãos da região, um curso de Engenharia Civil com excelente padrão de qualidade, possibilitando uma ampla e sólida formação e, através disto, inserido no contexto da realidade da região.

Nos últimos anos, com a volta dos investimentos públicos e privados em infraestrutura, a profissão ganhou mais destaque, com grande procura pelo público jovem, conforme dados da ABENGE (Associação Brasileira de Ensino de Engenharia). “O engenheiro civil planeja, projeta e executa obras como edifícios comerciais e residenciais, pontes, obras rodoviárias, ferroviárias, então, é um curso de ampla atuação”, destaca a Engenheira e Professora Alessandra Ambrósio.

As inscrições para o vestibular de Engenharia Civil já podem ser feitas na Facig. As provas acontecerão no próximo dia 28 de novembro e o curso tem duração de cinco anos. Mais informações podem ser obtidas no site www.facig.edu.br ou na secretaria da faculdade (tel. 3331 – 7000).

CENTRO UNIVERSITÁRIO

Com o aumento do número de cursos oferecidos e investimentos em sua estrutura, a Facig está prestes a se tornar Centro Universitário, alcançando um novo patamar de classificação junto ao Ministério de Educação.
A partir da instalação do curso de Engenharia Civil, a Facig passa a oferecer doze cursos de graduação superior presenciais, além das opções oferecidas pelo sistema EAD (Ensino a Distância) e a pós-graduação.

Outra inovação da faculdade será a oferta do curso de Arquitetura – projeto que está em trâmite para aprovação junto ao Ministério da Educação.

NOVO CAMPUS

A Facig já se consolidou na área de ensino superior e agora segue com obras adiantadas em seu novo campus, no bairro Alfa Sul.

De acordo com a Diretora Acadêmica, Professora Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura, a nova estrutura contará com laboratórios compostos de equipamentos inéditos em instituições de ensino de Minas Gerais.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.