Portal Caparaó - Equipe da Secretaria da Educação realiza palestra em Manhuaçu
Geral

Equipe da Secretaria da Educação realiza palestra em Manhuaçu

05/12/2010 - Atualizado em 05/12/2010 08h23
Educação Infantil e avaliação da aprendizagem foram os temas

Com o objetivo de despertar o interesse dos professores, coordenadoras de escolas e creches, pedagogos e funcionários da Secretaria Municipal de Educação para a importância do aprendizado, uma equipe da Secretaria de Estado de Educação formada pela Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elisabete de Souza Santos e a Superintendente de Educação Infantil e Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt  esteve em Manhuaçu.

O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 30, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel e, os temas abordados foram “Educação Infantil” e “avaliação da aprendizagem em tempos de novos paradigmas”.
As palestras despertaram o interesse dos participantes, considerando a importância dos temas e a qualificação dos palestrantes.

A primeira palestra enfatizou a finalidade da Educação Infantil, a sua estrutura, organização e funcionamento, matrícula e organização curricular, profissionais da educação infantil na Lei de Diretrizes e Base (LDB), formação inicial e continuada, processo pedagógico de avaliação da aprendizagem, qualidade e desafios.

A segunda palestra com o tema “avaliação da aprendizagem em tempos de novos paradigmas”, despertou os participantes para uma nova abordagem quanto ao processo avaliativo diante de novos paradigmas e, da sociedade em permanente processo de mudança. Aos profissionais da educação do município de Manhuaçu, foram apresentados os processos de Ensino Aprendizagem e pressupostos da Avaliação da Aprendizagem, como marco principal de um novo tempo na educação.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.