Portal Caparaó - 26 empresas participam do Caminhos do Sabor
Entretenimento

26 empresas participam do Caminhos do Sabor

24/12/2010
26 empresas participam do projeto em Manhuaçu

A cidade de Manhuaçu prospera com o projeto Caminhos do Sabor. O programa, desenvolvido pela Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, tem como objetivo potencializar os destinos turísticos do Brasil, trabalhando a gastronomia como vantagem competitiva.

O projeto possui cinco etapas: envolvimento das lideranças locais; pesquisa de oferta e demanda; plano de ação do destino; lançamento oficial e desenvolvimento empresarial.

O diretor de Cultura, Fabrício Santos, diz que 26 empresas de Manhuaçu aderiram ao projeto e vão participar das atividades de capacitação e receberão consultoria especializada para tornar seus negócios mais eficientes e preparados para atender turistas e o público regional. “O projeto é oferecido gratuitamente para as empresas. O primeiro treinamento constituiu-se de visitas técnicas, consultoria, elaboração de um plano de melhorias e assessoria para implantação visando o cumprimento e a adequação das metas propostas. Na última etapa realizada em Manhuaçu, foi capacitado um multiplicador para gerar as mudanças no ambiente da empresa”, destaca Fabrício Santos.

Segundo o diretor, as próximas ações envolvem treinamentos em boas práticas para segurança na preparação de alimentos e consultoria individualizada para gestão financeira das empresas. O grupo ainda tem a tradução garantida do cardápio para outro idioma. Tudo acontece com base no interesse das empresas.

“Manhuaçu tem o privilégio de participar dos projetos. A idéia é propor novas ações e até festivais e iniciativas que valorizem o cardápio regional. Criar roteiros, atrair turistas e atender bem. É um projeto que melhora as condições para o turista e para o público em geral”, ressalta Fabrício Santos.

O diretor do Departamento de Cultura ainda ressalta que há outras vantagens do Projeto Caminhos do Sabor. Ele vai gerar empregos, mais renda, profissionalizar e capacitar a cidade para receber bem. “Temos que ter atrativos para puxar o turismo, inclusive dos turistas que participarão da Copa do Mundo e podem querer conhecer nossas belezas naturais e gastronômicas durante os intervalos entre os jogos do mundial”, acredita Fabrício Santos.

As empresas de Manhuaçu participantes do projeto são: Restaurante Gosto de Minas, Buffet Maktub, Padaria Mister Pão, Pastelaria Ziquita, Big Batata, Restaurante Xavier – Baixada, Lanchonete Moriah, Açai e Cia, Canto Country, Cantina, Manah Lanches, Xakibão, Lac Cyber Café - Hotel Manhuaçu Center, Restaurante Xavier Centro, Café, Chocolate e Cia, Restaurante Opção, Casa dos Lagos, Fama Lanches, Buona Távola, Casa do Pão Centro e Coqueiro, Panela Grill, Hotel Monte Verde, Recanto dos Colibris, Etoile e Pequeno Príncipe.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.