Portal Caparaó - Secretaria de Educação abre inscrições para cadastro de reserva
Geral

Secretaria de Educação abre inscrições para cadastro de reserva

02/02/2011

A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu começou a realizar nesta quarta, 02, e mantém até sexta, 04, as inscrições do processo seletivo para formação do quadro reserva para 2011, para os cargos de Monitor Feminino para Creches, Professor I; e Professor II. A seleção foi definida como regra para preenchimento das vagas de acordo com o estabelecido em lei pela Câmara de Vereadores.

Apesar de ter realizado concurso público para os cargos em 2010 e nomeado todos os aprovados, nos três cargos houve menos aprovados do que o número de vagas oferecidas. “Ao invés de permitir a indicação de pessoas para os cargos, houve um entendimento que o processo seletivo seria a melhor forma para o ingresso dessas pessoas como contratados. Isso vai garantir a transparência e lisura do ingresso desses profissionais para atender a demanda ao longo de 2011”, explica o Secretário de Educação Eduardo Portilho.

O edital com as regras foi publicado no último final de semana. Segundo o documento, os candidatos aprovados e devidamente habilitados serão chamados para reposição de pessoal, preenchimento de vagas e substituições temporárias.

São condições obrigatórias para inscrição no Processo Seletivo o cumprimento dos seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inscrição; encontrar-se  em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir a escolaridade mínima requerida para a função até a data da inscrição.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua: Felipe Nacif nº 51 – Baixada nos dias 2,  3 e 4 de fevereiro de 17h30  as 20h30. A inscrição deverá ser feita pessoalmente não se aceitando nenhum tipo de procuração.

Os candidatos deverão apresentar, para simples conferência, a documentação de escolaridade exigida para o cargo. As inscrições para os cargos de P1 serão feitas direcionadas para a cidade, distritos e comunidades da zona rural.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.