Portal Caparaó - Armador que matou mulher no bairro Santana condenado a 10 anos
Segurança

Armador que matou mulher no bairro Santana condenado a 10 anos

24/03/2011 - Atualizado em 24/03/2011 23h39
Julgamento terminou na noite desta quarta-feira com a condenação de Sebastião.
Na época do crime, o PORTAL CAPARAÓ mostrou as imagens da violência na residência do casal

Depois de ficar 11 meses preso no presídio de Manhuaçu, o armador de ferragens Sebastião de Paula Mendes, 57 anos, foi submetido a julgamento nesta quarta-feira,dia 23.

Réu confesso, foi denunciado pelo MPE por homicídio qualificado, ocorrido no dia 17 de abril de 2010, na Avenida Castelo Branco,Bairro Santana. Inconformado por estar sendo traído, assassinou com 21 facadas sua mulher, Maria Aparecida da Silva.

O crime chocou todos os moradores devido à crueldade. Na noite do crime, o acusado atendeu a uma ligação de um homem que perguntou por Maria Aparecida. Em seguida esperou a mulher sair do banho e, quando caminhava para o quarto envolvida numa toalha foi atacada pelo marido completamente descontrolado de ódio.  

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Sebastião de Paula por homicídio qualificado,  (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O promotor Fábio Santana pediu condenação máxima,pois, segundo ele o crime foi cometido de forma covarde.

Os advogados de defesa, Roberto Gomes e Alex Barbosa de Matos que atuaram nos três julgamentos de maneira brilhante e equilíbrio, disseram que o acusado agiu sob violenta emoção, ao ver a mulher sendo importunada e, ao mesmo tempo em que jurava fidelidade a Sebastião de Paula, continuava tendo outros relacionamentos.

O Tribunal do Júri formado por seis mulheres e um homem, desclassificou para homicídio privilegiado. No final o juiz da Vara Criminal, Dr.Walteir José da Silva leu a sentença de condenação, totalizando 10 anos e 10 meses de reclusão ao acusado, que, deverá ficar preso por mais  um ano. Depois, começará a trabalhar numa condição favorável no projeto APAC.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.