Portal Caparaó - TV Alterosa prepara instalação em Manhuaçu
Economia

TV Alterosa prepara instalação em Manhuaçu

20/05/2011 - Atualizado em 20/05/2011 10h31
Gleizer Naves falou aos vereadores e se reuniu com o Prefeito Adejair Barros, acompanhado do Gerente Wagner Arcioni

Durante visita a Manhuaçu nesta quinta-feira, o diretor regional da “TV Alterosa”, Gleizer Naves, e o gerente comercial Wagner Arcioni , estiveram com o Prefeito Adejair Barros e ainda visitaram a Câmara Municipal. Eles anunciaram oficial as últimas etapas do projeto de instalação da TV Alterosa Leste, sediada no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Segundo a previsão, em pouco mais de um mês, os telespectadores da “TV Alterosa” na região vão assistir a novas atrações e telejornais regionais, inserido na programação da emissora estadual afiliada do SBT.

De acordo com Gleizer Naves, a nova emissora será inaugurada com o nome de “TV Alterosa Leste”. A TV é do grupo do Diário dos Associados em parceria com o SBT. “Essa é a primeira emissora com parceria direta com o SBT. A gestão é do Diário Associados em Belo Horizonte. Portanto, o comando continua lá, assim como o sinal”, explicou Gleizer Naves.

A atual programação que o público local assiste diariamente não será alterada. “Só vamos incrementar mais o que já assistem”, pontuou. Logo após a inauguração, os telespectadores vão ter acesso a um telejornal local. Ele será produzido nos escritórios da nova emissora. Manhuaçu será a sede principal e a geradora da emissora. A segunda base ficará em Governador Valadares.

Equipamentos

O diretor regional contou que a “TV Alterosa Leste” terá equipamentos modernos. “Os equipamentos são todos digitais, de ponta, e estamos ultimando os detalhes para começarmos a funcionar em breve”, detalhou Gleizer Naves.

A nova emissora deverá ter quatro equipes de jornalismo para atender no total 125 cidades, com um público de dois milhões de habitantes e 570 mil domicílios.

A nova TV será a quarta emissora do grupo no interior de Minas. Atualmente a Alterosa conta com emissora em Varginha, que abrange 140 cidades; uma em Juiz de Fora com sinal para 122 cidades e outra em Divinópolis, voltada para 70 cidades.

Carlos Henrique Cruz / Com informações do Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.