Portal Caparaó - Intercity: Desafio da Serra é neste domingo
Entretenimento

Intercity: Desafio da Serra é neste domingo

27/05/2011

“A emoção e adrenalina no pedal na Serra do Caparaó”. A definição é feita por aqueles que gostam de aventura, para testar o limite sobre duas rodas. Os preparativos estão acontecendo para o próximo domingo, 29, quando inúmeros ciclistas estarão largando da Praça Pe. Júlio Maria, em Manhumirim até Alto Caparaó, para as comemorações dos 50 anos do Parque Nacional do Caparaó.

O 1º Intercity surgiu como modalidade inovadora no ciclismo regional, a fim de possibilitar que os participantes conheçam as belezas naturais existentes e, ao mesmo tempo realizarem o teste de desafio na Serra do Caparaó.

A organização do evento está sob a responsabilidade do turismólogo Carmélio Júnior e do ciclista Célio “Graxa”. Entusiasmados com a modalidade esportiva, os organizadores contam que a competição será dividida em speed, mountain bike e livre(feminino,turismo e local) com percurso pré determinado para os profissionais de elite. Os amadores terão um percurso menor a ser cumprido.

Uma estrutura de resgate, alimentação e segurança será montada para que os participantes possam estar tranqüilos, para enfrentar o desafio da Serra. Para Carmélio Júnior, essa é uma inovação que está surgindo na região, uma vez que já acontece na Europa e, aqui poderá descobrir novos atletas para disputarem a modalidade olímpica em 2016. “Para realizarmos o evento, as prefeituras de Manhumirim e Alto Caparaó estão patrocinando o 1º Intercity. As inscrições ainda podem ser feitas na Cicle Peças. Os competidores serão premiados por categorias com troféus, medalhas e valores em dinheiro.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.