Portal Caparaó - TV Alterosa Leste é inaugurada em Manhuaçu
Geral

TV Alterosa Leste é inaugurada em Manhuaçu

02/08/2011 - Atualizado em 02/08/2011 16h48

Em cerimônia realizada, no bairro Bom Pastor, na noite desta segunda, 01, o Grupo Diários Associados inaugurou a TV Alterosa Leste, afiliada do SBT em Manhuaçu. A expectativa é de que o sinal alcance 122 cidades do Leste do estado, englobando o Vale do Aço, uma parte da Zona da Mata e o Vale do Rio Doce, em no máximo trinta dias.

A solenidade foi aberta com a benção das instalações pelo Padre Júlio Pessoa Franco. Em seguida, o Diretor Regional Gleizer Naves falou do projeto de expansão para o interior e a perspectiva da TV Alterosa de aproximação cada vez maior com a população. “Gradualmente serão produzidos novos programas de jornalismo e entretenimento, atrações focadas em variados temas, respeitando as características locais e visando a identificação e aproximação cada vez maior com o telespectador”.

O diretor ainda lembrou o hino de Manhuaçu com a letra do compositor Hervê Cordovil para saudar a chegada do novo canal. Na cidade, a sede da TV Alterosa Leste conta com jornalismo, controle mestre e toda a parte operacional. De lá vai ao ar o Jornal da Alterosa, produzido na cidade e em Governador Valadares. Nas instalações de Valadares funcionam, além do jornalismo, as áreas de contabilidade e comercial. São 31 funcionários, entre jornalistas, editores, cinegrafistas, publicitários, equipe técnica e o pessoal da área administrativa.

O Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros parabenizou o grupo pelo alto investimento feito na cidade, ressaltou a condição de pólo do município e saudou a chegada do novo canal.

Após a rápida cerimônia, convidados conheceram as instalações, parte técnica e estúdio da TV Alterosa Leste. A entrada do sinal da nova afiliada no ar foi às 19:30 horas com uma mensagem de boas vidas apresentada em vídeo por Celso Portioli.

A solenidade ainda teve a presença do Presidente da Câmara Renato Cezar Von Randow, o Juiz Diretor do Foro da Comarca Dr. Walteir José da Silva, Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes e os vereadores Antônio Carlos Xavier da Gama, Maria Imaculada Dutra, Jorge Augusto Pereira e Nelci Alves Gomes, além de empresários e autoridades locais.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.