Portal Caparaó - �nibus tomba, mata três e deixa dezenas de feridos
Segurança

�nibus tomba, mata três e deixa dezenas de feridos

10/04/2012 - Atualizado em 10/04/2012 08h21
 
 

O acidente na manhã desta terça (10) com ônibus da Viação Dois Irmãos em Inhapim matou três pessoas e deixou mais de 50 feridos. A empresa ainda não se pronunciou, mas as condições do veículo e a superlotação são apontadas como fatores principais para as causas do acidente.

O coletivo saiu de São Sebastião do Anta e tombou em uma curva na chamada serra de Inhapim, km 05 da LMG-823, bem próximo ao destino final. Morreram na hora o motorista Edmilson Lúcio da Costa, de 53 anos; o cobrador Vagne Ferreira, de 26 anos; e uma mulher que teve a cabeça decepada e só foi identificada agora no final da tarde, como Hélia Lúcia da Costa. Ela tinha 43 anos e morava em São Sebastião do Anta.

O passageiro Juarez Pinto relatou o desespero no momento do acidente e afirmou que o ônibus estava superlotado. “Eu ajudei a retirar várias pessoas. Consegui sair e fui puxando. Foi Deus que me deu forças para isso. Foi um desespero, uma gritaria muito grandes”, contou.

A grande maioria das vítimas foram encaminhadas para Caratinga e Ipatinga. O Pronto Atendimento de Caratinga informou que deram entrada na unidade 28 pessoas, das quais três necessitaram passar por cirurgia. Já o Hospital Márcio Cunha informou que 24 pessoas deram entrada, dessas, 21 apresentavam algum tipo de fratura e 13 necessitaram passar por cirurgia.

O Hospital de Inhapim notificou três atendimentos. No total, a tragédia teve 55 feridos e três mortos.

A viação Dois Irmãos ainda não se pronunciou.

Rádio Cidade Caratinga / Fotos: Cleiton Júnior / Facebook 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.