Portal Caparaó - Caminhão é apreendido com peças de carros roubados
Segurança

Caminhão é apreendido com peças de carros roubados

01/07/2012 - Atualizado em 01/07/2012 13h42

Uma abordagem de rotina no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116 em Realeza (distrito de Manhuaçu) apreendeu uma carga de peças de desmanche de veículos roubados. A ocorrência foi durante a tarde de sábado, 30, e foram confirmadas peças de três veículos roubados.

O caminhão baú Mercedes Benz 1113, placa MND-9517/Paraíba, foi abordado para fiscalização. Os policiais desconfiaram que a Nota Fiscal de apenas 4.500 reais não cobria a grande quantidade de peças transportadas.

O veículo era conduzido por Alan K. G. Pereira, 25 anos, que seguia de São Paulo com destino a João Pessoa/PB. Ao ser questionado sobre a origem das peças, o condutor não soube detalhar. Ele falou que estava dormindo durante o carregamento de seu caminhão.

Além da grande quantidade de produtos transportados, o que chamou também a atenção foi que havia partes completas de veículos totalmente desmontadas, inclusive os painéis internos ainda com os aparelhos de CDs, rodas e pneus. “Alguns veículos, se você juntasse todas as peças seria possível montá-lo completamente”, disse um dos policiais.

A disposição das peças dentro do baú também mostrou um certo preparo. Todas estavam separadas de acordo com o tipo e colocadas de forma bastante profissional, de modo a aproveitar todo o espaço. Depois que tudo foi retirado para o transporte até a delegacia, foi necessário utilizar o caminhão apreendido e outros dois para dar conta de levar as peças para a delegacia.

VEÍCULOS ROUBADOS

Através de consultas realizadas nos números de identificação de algumas peças, a PRF confirmou que havia pelo menos três veículos desmontados com informações no sistema de que eram roubados.

São carros oriundos do interior do estado de São Paulo: Corsa ano 2004 placa DIU-6473 - Jundiaí/SP; Ford Fiesta ano 2008 placa EAZ-2265 - Itatiba/SP; e um Ford Ecosport ano 2008 placa ERS-6229 - Jarinu/SP.

O motorista foi encaminhado para a delegacia de polícia. O caminhão e as peças apreendidas.

Calcula-se que havia peças de 16 veículos, numa carga avaliada em 300 mil reais.

Everardo C. Sette / Jailton Pereira - Portal Realeza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.