Portal Caparaó - Curso técnico em contabilidade em Manhuaçu
Geral

Curso técnico em contabilidade em Manhuaçu

13/11/2012

A Escola Estadual de Manhuaçu (antigo Polivalente) está oferecendo gratuitamente o curso Técnico em Contabilidade. A escola conta com recursos federais através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

"O curso é constituído de atividades que conferem ao aluno as competências e habilidades para atuar com técnico contábil, permitindo ao aluno articular os procedimentos técnicos com a estratégia organizacional, envolvendo a análise da situação patrimonial e de relatórios advindos da escrituração contábil, fornecendo informações relevantes que permitam orientar a tomada de decisão, colaborando decisivamente para a sustentabilidade do negócio, unindo recurso tecnológico específico”, explica Ródnei Vieira Pires, coordenador do curso.

O curso é oferecido no horário noturno e tem a duração de um ano e meio, com término previsto para abril de 2014.

As aulas já se iniciaram, mas ainda há vagas para jovens que estejam cursando o 3º ano do ensino médio, em escolas da rede pública estadual de ensino ou que tenham concluído estudos em nível médio.

Interessados devem entrar em contato, das 19h às 22h30, através do telefone  (33) 3331-1049  e falar com Ródnei Vieira Pires.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.