Portal Caparaó - Carros clonados no esquema pokemon em Santa Bárbara do Leste
Segurança

Carros clonados no esquema pokemon em Santa Bárbara do Leste

29/07/2013

CARATINGA (MG) - Foi durante um patrulhamento de rotina em Santa Bárbara do Leste, na tarde da última quinta-feira (25/07), que a Polícia Militar chegou até o primeiro veículo clonado,  um Corolla, com placa de Vila Velha – ES. Durante a abordagem o carro estava sendo conduzido por José Eldes Dornelas, que foi preso em flagrante, autuado e liberado.

Já na tarde de sexta-feira (26/07) um segundo veículo foi identificado e apreendido, desta vez um caminhão clonado que estava estacionado em um posto de gasolina Santa Bárbara do Leste.

Para a surpresa dos policiais militares, o mesmo autor do dia anterior estava novamente envolvido, José Eldes Dornelas foi mais uma vez preso em flagrante. Dentro do veículo foram encontradas notas fiscais suspeitas que foram apreendidas e poderão subsidiar o processo de investigação a ser instaurado pela Polícia Civil.

De acordo com tenente Adão Ribeiro, as duas ocorrências chamaram a atenção dos policiais que desencadearam a operação denominada como “Gênesis”, que contou com participação de policiais de Santa Bárbara do Leste , Santa Rita de Minas e Caratinga. As primeiras duas apreensões de veículos levaram a PM a suspeitar que poderia haver outros veículos na mesma situação.

Na residência do autor, na zona rural de Raul Soares, mais dois veículos foram apreendidos: um pálio e uma moto. A irmã de José, Elisangela Aparecida Dornelas, de 32 anos, também foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Os veículos apreendidos pela Polícia Militar fazem parte de um esquema conhecido como golpe pokemon. Os veículos são comprados com documentos de terceiros e/ou falsos em módulo de financiamento e posteriormente são vendidos com preços mais baratos. Porém, estas mensalidades nunca são pagas. A Polícia Civil irá investigar quais são as vítimas desta ação.

As informações são da TV Super Canal - Caratinga - parceira do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.