Portal Caparaó - Homem que come cães e gatos
Geral

Homem que come cães e gatos

12/10/2013 - Atualizado em 12/10/2013 11h03

PIEDADE DE CARATINGA (MG) - Foi de uma pequena janela de madeira, que Sérgio Caetano Ferreira, de 51 anos, recebeu e conversou com a reportagem. Ele é conhecido por um fato estranho entre os moradores de Piedade de Caratinga. Sérgio mata cães e gatos para comer. Aparentando não ter consciência sobre o possível crime que estaria praticando, o homem relata com naturalidade como faz o abate dos animais para consumo: “Mato com martelo, com uma pedra ou pedaço de pau”.

Sérgio vive sozinho numa casa antiga e simples em Piedade. Ele contou que há vários anos se alimenta com carne de cachorros e gatos, por não ter condições de comer outro alimento. Durante entrevista, Sérgio mostrou o osso de um gato que havia comido no dia anterior.

Dentro de casa, o morador de Piedade também tem uma criação de gatos. Os animais são mantidos num pequeno cativeiro.

Segundo os moradores, o fato de o homem matar cães e gatos para comer pode estar ligado a problemas mentais, pois, ele já teria sido internado uma vez. Por outro lado, o hábito de Sérgio também pode ser um retrato da realidade social brasileira. Um senhor que não tem qualquer tipo de renda e parece viver em condições subumanas, abandonado pela sociedade. “Come porque falta dinheiro. Não é gostoso não, mas a gente… Para não passar fome, come”, relatou.

Segundo apurado pela reportagem, o caso de Sérgio já foi levado ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Piedade, que está tomando todas as providências junto a outros órgãos competentes com o objetivo de trazer uma vida digna ao homem que se alimenta de cães e gatos, por possíveis problemas mentais e por não ter condições financeiras.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.