Portal Caparaó - Turismo movimenta Alto Caparaó
Entretenimento

Turismo movimenta Alto Caparaó

06/03/2014 - Atualizado em 06/03/2014 13h14

ALTO CAPARAÓ (MG) - Em Alto Caparaó, a presença de turistas durante o Carnaval movimenta a economia do município. Os comerciantes comemoram a movimentação de pessoas durante os cinco dias de folia.

Sem folia, mas com atrativos naturais e opções de lazer e gastronomia, Alto Caparaó é uma referência na região, especialmente para quem busca tranquilidade durante o Carnaval. "Pessoas que procuram sair da grande cidade para buscar um pouco de sossego, tranquilidade", afirma um empresário da cidade.

Para aproveitar a presença dos turistas, o município buscou promover ações de orientação e contou com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma equipe de bombeiros ficou atuando na cidade durante os cinco dias.

De acordo com o prefeito, José Gomes, pessoas da região visitam o local com frequência. "O pessoal da região visita bastante, mas temos principalmente turistas de outras cidades mineiras e dos estados do Rio e do Espírito Santo. Eles sempre comparecem", disse.

Uma das principais opções é o Parque Nacional do Caparaó, com as belezas do Vale Verde e os atrativos naturais disponíveis para os turistas. Entretanto, há várias opções nas pousadas da cidade e nas cachoeiras e poços naturais.

Alto Caparaó ainda oferece opções agradáveis de gastronomia e artesanato da região. O turista e as pessoas da própria região têm atrativos interessantes para aproveitarem.

Carlos Henrique Cruz - Fotos José Carlos Lovantino - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.