Portal Caparaó - 7º Encontro de Motociclistas é sucesso
Geral

7º Encontro de Motociclistas é sucesso

04/06/2014
VEJA TODAS AS FOTOS

MANHUAÇU (MG) - Realizado pela Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região – AMMAR, a sétima edição do encontro Nacional de Motociclistas de Manhuaçu reunião mais de 350 motoclubes e cerca de cinco mil pessoas durante três dias. Meia tonelada de alimentos foi arrecada a partir da doação do público para ingresso no evento.

A estrutura do evento contou com exposições de motos, praça de alimentação, camping coberto com chuveiro quente e café da manhã. Além disso, o público acompanhou shows com as bandas Creedance Cover, Banda Comodors, Banda Rizzi Metálica, Banda Road Cross.

Para o presidente da AMMAR, André Amaral, o 7° Encontro Nacional de Motociclistas superou todas as expectativas. "Recebemos 360 motoclubes de todas as partes do Brasil. Geralmente, este tipo de evento recebe na faixa de 180 a 200. Todo o estado comentou sobre os três dias de festas aqui em Manhuaçu. Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado de tanto trabalho", comemorou.

A apresentação da Equipe Radical Moto Show Yamaha foi destaque na sexta. Breno Mota comandou a locução da festa. Durante todo o final de semana motos e triciclos de todos os modelos e tamanhos tomaram conta do Parque de Exposição.

O público visitou o encontro e gostou da iniciativa. “Meus filhos ficaram encantados com a alegria que os moços das motos conversavam com eles. Colocaram um deles em cima de uma moto que a gente só vê na televisão”, declarou ainda admirada, dona Geralda, moradora do Bairro Bom Pastor.

Houve homenagens a motociclistas falcediso e a benção das chaves, pelo Pastor Márcio Melo da Igreja Batista de Manhuaçu e do motoclube Águias de Cristo. Uma motociata pelas ruas de Manhuaçu fechou a parte da tarde do sábado.

Foram homenageadas as pessoas e entidades que ajudaram na realização do evento, com destaque para o Deputado Federal João Magalhães, o vereador Juninho Linhares, a Câmara de Manhuaçu, o Prefeito Nailton Heringer e Diretora de Cultura e Turismo Mariza Klen, as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

No encerramento, André Amaral ainda frisou a importância do evento para a economia. “Todos os hotéis, que ficam ociosos nos fins de semana, ficaram lotados. Alguns dos visitantes que não trouxeram barracas para ficar no camping tiveram que se acomodar na casa de amigos e conhecidos, pois as vagas de hotéis esgotaram-se. Os bares e restaurantes tiveram um aumento considerável no movimento e isso vale para o comércio local. Ele calcula que, somente neste final de semana, foram injetados uma média de 200 mil reais na economia local”, completa.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.