Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo garante inclusão do município no SAMU
Política

Câmara de Luisburgo garante inclusão do município no SAMU

04/07/2014 - Atualizado em 04/07/2014 14h02

LUISBURGO (MG) - Os vereadores de Luisburgo aprovaram na última reunião ordinária um projeto de lei de autoria do Poder Executivo e três indicações. Os parlamentares ainda aprovaram Moção de Pêsames aos familiares do ex-vereador e Presidente da Câmara Gentil Paula Fagundes.

O projeto de lei aprovado trata da Lei n.º 14/2014  que autoriza o município de Luisburgo a participar e ratifica a subscrição do protocolo de intenções do consórcio Público Intermunicipal de Saúde da rede de urgência e emergência  da região ampliada Leste Sul-CISLESTESUL. O projeto garante a inclusão de Luisburgo no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com o Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido da Silva, a reunião foi produtiva. "O encontro foi muito bom, pois conseguimos aprovar este projeto de lei e mais indicações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores", relatou.

Indicações

O vereador Luiz Rodrigues Rosa Neto apresentou duas indicações ao prefeito. Na primeira, pede para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade da colocação de uma rede de manilhas próximo da Casa do filho do Sr. Didi do Zé Marinho no Córrego da Vargem Alegre.

"A indicação se justifica em atendimento a todos os moradores que utilizam a referida estrada, pois a mesma serve para ligar o Córrego da Vargem Alegre aos Córregos dos Ferreiras e Pedra Dourada sendo que na referida estrada passa veículos da prefeitura transportando alunos da escola sendo assim necessário a colocação de manilhas que comportem as águas que passam no local melhorando a passagem dos veículos", contou o vereador.

Na segunda, o parlamentar pede para que o prefeito entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade da colocação de um Poste de Concreto próximo da Casa da Senhora Arlete no loteamento do Sr. José Pessoa uma vez que a casa foi construída através de mutirão e ajuda por parte prefeitura. "A indicação se justifica em atendimento a referida moradora e aos vizinhos  pois a rede de energia que segue até à casa da mesma está muito baixa", argumentou.

O vereador Lourival Rodrigues Rosa solicitou ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade de fazer o calçamento no Pátio da Casa de Oração na propriedade do Sr. Nathanel Portilho no córrego da Pedra Dourada.

"Esta indicação se justifica em atendimento aos pedidos dos moradores que freqüentam a referida casa de Oração sendo que com a realização da referida indicação estaremos atendendo um pedido de pessoas empenhadas em estudar e refletir sobre a Palavra de Deus e assim valorizando a todas as pessoas que utilizam a Casa de Oração", comentou.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.